Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ato no Campus Zona Leste conquista compromisso de R$ 10 milhões em emendas parlamentares

Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2015, 05h49 | Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 15h02 | Acessos: 22310

Recursos serão também destinados para toda a universidade

Com a presença de aproximadamente mil pessoas nos galpões da antiga Fábrica Gazarra, neste último sábado, dia 28 de agosto, Unifesp e movimentos da Zona Leste conseguiram compromisso de parlamentares presentes e representantes (deputados, senadores e vereadores) no ato para que colaborem com o orçamento de 2016 da universidade por meio de emendas, num total que somou R$ 10 milhões de reais.

O ato foi convocado pelo movimento pela implantação da Universidade Federal na ZonaLeste, grande mobilizador na região não apenas na luta por educação, mas também habitação, cultura e outros direitos sociais.

A Unifesp apoiou a iniciativa e esteve presente no ato, com a participação da reitora, Pró-Reitorias, diretores e vice-diretores dos campi Baixada Santista, Diadema, Guarulhos, Osasco e São Paulo, além de professores, técnicos e estudantes.

O edifício que abrigará os projetos de extensão no Campus Zona Leste já se encontra com obras avançadas, sob execução da Prefeitura de São Paulo e deverá ser entregue no início do ano.

“O destaque principal do ato é que as emendas e todos os recursos obtidos serão destinados à Unifesp como um todo, seus campi em funcionamento e a Zona Leste. A luta no momento é por orçamento e pelo fim dos cortes em infraestrutura”, explicou o pró-reitor adjunto de Planejamento, Pedro Arantes.

Para a reitora Soraya Smaili, “o objetivo também é sensibilizar o governo federal a apoiar a Unifesp na garantia dos recursos de orçamento e na liberação de vagas de técnicos-administrativos para consolidar a expansão e garantir o funcionamento de toda universidade”.

 

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Insegurança alimentar atinge 12,5% da população em São Paulo

Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...

Redução de morte súbita em pacientes com doença de Chagas com uso de CDI

Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...

Mortalidade por câncer supera a de doenças cardiovasculares em 727 municípios no Brasil

Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...

Estudo revela novos fatores de risco para demência e abre caminhos para prevenção no Brasil

Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...

Fim do conteúdo da página