Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

4º Mês do Meio Ambiente na Unifesp: Inovação como ferramenta de transformação social e proteção dos ecossistemas

Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2022, 09h55 | Acessos: 14405
imagem sem descrição.

01 a 15 de junho de 2022

A Universidade Federal de São Paulo por meio do Departamento de Gestão e Segurança Ambiental e das Divisões de Gestão Ambiental promovem em junho o Mês do Meio Ambiente em todos os campi e Reitoria, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. 

O evento acontece de 01 a 15 de junho de 2022, e será on-line na plataforma virtual e transmitido pelo canal da gestão ambiental da Reitoria no YouTube (https://www.youtube.com/c/Gest%C3%A3oAmbientalUnifesp) .

Serão abordados e discutidos temas como interfaces entre inovação, ambiente e sociedade, fazendas verticais, ESG (environmental, social and corporate governance), mudanças climáticas, objetivos do desenvolvimento sustentável, resíduos plásticos e tecnologias aplicadas à água de reúso.

No dia 13 de junho, às 14h, o campus São Paulo promoverá o webinar "Fazendas verticais: da pesquisa à prática".

Palestrantes convidados: Prof. Dr. Ítalo Moraes Rocha Guedes, Engenheiro agrônomo, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Hortaliças) e Raphael Pugliesi, fundador da frente de marketing da Pink Farms, fazenda vertical urbana em São Paulo. As fazendas verticais são espaços de produção de alimentos em ambiente controlado. Prof. Ítalo abordará as pesquisas e desenvolvimento de tecnologias no cultivo de hortaliças em ambiente controlado e Raphael abordará a experiência da primeira fazenda vertical urbana do Brasil, o Pink Farms

Confira a programação completa em: https://meioambiente.unifesp.br/

 

 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Representantes de pais e responsáveis se reúnem com o reitor na Paulistinha

Agenda de reuniões foi criada para garantir melhorias no ensino infantil

Fim do conteúdo da página