Quaisquer inconsistências ou problemas devem ser comunicadas até o dia 11 de dezembro
Campus São Paulo realiza treinamento para combate ao mosquito da dengue
Ação visa formar multiplicadores com o objetivo de combater a disseminação do mosquito transmissor da doença
No âmbito da luta contra a propagação da dengue e em busca de medidas eficazes de controle, a Diretoria Acadêmica do Campus São Paulo promoveu um treinamento para os Grupos Internos de Controle da Dengue, instituídos pela Portaria 1436/2024. Estes grupos, nomeados com o objetivo de combater a disseminação do mosquito transmissor da doença, foram capacitados para se tornarem multiplicadores em seus respectivos edifícios.
O treinamento foi ministrado pela médica veterinária Cristina Rei Ohashi Sato, da Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) - Vigilância Ambiental Vila Mariana/Jabaquara, pertencente à Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Com vasta experiência e expertise, Cristina Sato ofereceu orientações e estratégias para o enfrentamento do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, chikungunya e zika vírus, bem como apresentou os diversos sintomas das doenças.
Durante o treinamento, os participantes foram capacitados em diversas áreas essenciais, incluindo identificação de focos do mosquito, medidas preventivas, métodos de controle ambiental, e estratégias de mobilização comunitária. Além disso, foram fornecidas informações atualizadas sobre os sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e sobre a importância da vigilância constante para evitar surtos e epidemias.
O compromisso do Campus São Paulo em promover a saúde pública e contribuir para o bem-estar da comunidade foi evidenciado através dessa iniciativa. Ao capacitar os Grupos Internos de Controle da Dengue, o CSP fortalece a capacidade local de resposta e prevenção, desempenhando um papel crucial na proteção da saúde e na promoção de um ambiente seguro e saudável para todos e todas.
Com o conhecimento adquirido neste treinamento, os participantes estão preparados para desempenhar um papel ativo na prevenção da dengue e na mobilização de esforços coletivos para combater a proliferação do mosquito vetor. Esta é uma demonstração concreta do compromisso do Campus São Paulo com a comunidade e com a promoção da saúde pública em nossa região.
Juntos, podemos enfrentar esse desafio e trabalhar em prol de um ambiente mais saudável e livre da ameaça da dengue. Para mais informações, entre em contato com a Divisão de Gestão Ambiental do Campus São Paulo pelo telefone 3385-4343, ramal 1114 ou e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
Na última segunda-feira, 25 de novembro de 2024, a Escola Paulista de Enfermagem (EPE) da...
O Cine Debate é uma atividade proposta pela EPE e EPM e compõe a Semana da Consciência Negra...
Cursos oferecidos pela Escola Paulista de Medicina e Escola Paulista de Enfermagem conquistaram...
Redes Sociais