Quaisquer inconsistências ou problemas devem ser comunicadas até o dia 11 de dezembro
EPE dá início ao ano letivo com evento de acolhimento a docentes e TAEs
Evento contou com a presença de Maria Júlia Paes da Silva, professora e ex-diretora do Departamento de Enfermagem do Hospital Universitário da Universidade de São PauloA Escola Paulista de Enfermagem (EPE) celebrou, no dia 1º de fevereiro de 2024, a abertura do ano letivo com um evento de acolhimento aos docentes e técnicos-administrativos em educação (TAEs). A iniciativa, marcada por um ambiente caloroso e de integração, foi conduzida pelas diretoras da EPE, Janine Schirmer e Elena Bohomol, pela coordenadora da Câmara de Graduação da EPE, Káren Mendes Jorge de Souza, e pelo coordenador do curso de Enfermagem, Alexandre Pazetto Balsanelli. O evento contou ainda com autoridades, como a vice-diretora acadêmica do Campus São Paulo, Maria Cristina Gabrielloni, e a ex-diretora da EPE, Alba Lucia Bottura Leite de Barros.
O destaque do evento foi a palestra proferida por Maria Júlia Paes da Silva, cujo tema "Comunicação e Relações Interpessoais no Ensino da Enfermagem" ressaltou a importância da comunicação ativa, empática e presente nas relações educacionais. A professora da USP enfatizou ainda a necessidade de ir ao encontro dos cidadãos e fez menção aos "Sete Saberes" de Edgar Morin, enfatizando a necessidade de abordagens interdisciplinares para compreender as complexidades contemporâneas.
Alexandre Pazetto Balsanelli, coordenador do curso de Enfermagem, apresentou as perspectivas para 2024, destacando os principais objetivos da EPE em relação à formação e desenvolvimento docente, bem como o estreitamento do contato com os estudantes. Ele também abordou as ações relacionadas à política educacional da instituição, incluindo estratégias de análise para egressos.
Além das palestras e apresentações, os docentes e TAEs foram convidados a participar de quatro práticas integrativas de cuidado à saúde, promovendo uma experiência de imersão nas práticas que são fundamentais para o curso de enfermagem.
O evento encerrou-se de forma descontraída com um momento de coffee break, que proporcionou aos participantes a oportunidade de interagir e estreitar laços, fortalecendo os vínculos que são essenciais para a construção de uma comunidade acadêmica vibrante e colaborativa.
O evento de acolhimento aos docentes e TAEs na EPE marcou o início de um novo ciclo acadêmico pautado na excelência educacional, na interdisciplinaridade e no compromisso com o desenvolvimento humano e profissional.
Galeria de imagens:
Na última segunda-feira, 25 de novembro de 2024, a Escola Paulista de Enfermagem (EPE) da...
O Cine Debate é uma atividade proposta pela EPE e EPM e compõe a Semana da Consciência Negra...
Cursos oferecidos pela Escola Paulista de Medicina e Escola Paulista de Enfermagem conquistaram...
Redes Sociais