Obra traz Informações para portadores e familiares
Dia do estudante – 11 de agosto
Mensagens dos diretores do Campus SP, EPE e EPM
O ano de 2020 marca de forma inédita o Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto - a comemoração da data fora do ambiente escolar.
Em meio à pandemia da Covid-19, a suspensão das aulas presenciais e o isolamento social foram necessários para combater a disseminação do novo coronavírus. Salas de aulas foram substituídas por quartos, cozinhas, salas e escritórios. Os professores ministram aulas online em diferentes plataformas digitais.
As aulas presenciais foram e continuam suspensas em todos os campi da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), desde 16 de março e 2020. No início de junho, os Conselhos de Graduação e Universitário deliberaram pela retomada do calendário acadêmico, excepcionalmente de maneira remota, por meio das Atividades Domiciliares Especiais (ADE). A partir de 6 de junho foram retomadas as aulas de graduação em ADE no Campus São Paulo.
Com o intuito de dar as boas-vindas aos discentes das duas Unidades Universitárias do Campus São Paulo – Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) e Escola Paulista de Enfermagem (EPE/Unifesp), a diretora do Campus São Paulo, Rosana Puccini, o diretor da EPM, Manoel Girão, a diretora e o vice-diretor da EPE, Janine Schirmer e Alexandre Pazetto, gravaram mensagens de carinho e reflexão aos alunos, para que eles se sintam acolhidos mesmo neste momento.
Obra infantil ilustra as necessidades de acolhimento no primeiro ano de vida do bebê
História em quadrinhos ajuda na identificação de sintomas da síndrome