Jornalismo científico em neurobiologia e bioengenharia na Unifesp
Vaga é para projeto voltado a desenvolver novos modelos experimentais que mimetizam estruturas do cérebro
Uma Bolsa FAPESP de Jornalismo Científico nível dois (JC-2) é oferecida no âmbito do Projeto Temático “Desenvolvimento de microplataformas brain-on-a-chip para modelagem do sistema nervoso central in vitro”, conduzido na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp). O prazo de inscrição acaba na quinta-feira (31/08).
A oportunidade é direcionada a jornalistas com interesse na divulgação de estudos relacionados ao desenvolvimento de modelos experimentais que mimetizam estruturas do cérebro utilizando tecnologias como bioimpressão 3D e microfluídica.
Os novos modelos trarão importante contribuição para estudos de doenças neurodegenerativas, como, por exemplo, Alzheimer. A abordagem tecnológica empregada ainda é pouco explorada na neurociência e carece de ampla divulgação para a sociedade.
Os requisitos mínimos para a vaga conforme as normas da Bolsa de Jornalismo Científico são: ser estagiário de empresa de comunicação ou departamento de comunicação de uma instituição de pesquisa; curso de introdução ao jornalismo científico concluído ou em andamento; ter um jornalista como supervisor e bom desempenho acadêmico.
Os candidatos devem enviar para a professora Marimélia Aparecida Porcionatto (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) os seguintes documentos: carta de interesse, currículo ou link para o currículo Lattes, documentos que atestem cumprimento dos requisitos e portfólio com matéria de divulgação produzida anteriormente.
O valor da Bolsa JC-2 é de R$ R$ 2.507,10 mensais. As bolsas JC-2 são reservadas para candidatos com nível superior concluído.
Informações: Fapesp
Redes Sociais