Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > EDITAIS > Treinamento técnico em bioinformática
Início do conteúdo da página

Treinamento técnico em bioinformática

Publicado: Quinta, 09 de Março de 2023, 16h12 | Acessos: 2832

O projeto é conduzido na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp). O objetivo da bolsa é a análise e integração de dados multiômicos do hipotálamo.

O grupo de pesquisa busca compreender os mecanismos de controle molecular do processo de acoplamento atividade-síntese-secreção de vasopressina e ocitocina pelos neurônios magnocelulares do hipotálamo em condições fisiológicas e patológicas. A pesquisa inclui atividades de processamento de dados brutos e análises de dados genômicos, epigenômicos, transcriptômicos, proteômicos e lipidômicos em bulk e em células únicas.

São requisitos para a vaga: graduação em cursos das áreas de tecnologia da informação, biomédicas ou exatas; título de doutor ou ao menos cinco anos de experiência em pesquisa ou experiência profissional após a graduação; capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe; domínio de linguagem R e/ou Python; e experiência ou conhecimento de estratégias bioinformáticas para análise integrada de dados multiômicos em bulk e células únicas.

Os candidatos devem enviar currículo, carta de interesse e duas cartas de recomendação para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com o título “FAPESP – TTV”. O processo seletivo consistirá de análise dos documentos enviados e entrevista.

A Bolsa TT-5 é voltada a profissional graduado, com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 8.478,40 mensais.

Referência: Fapesp

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Fim do conteúdo da página