Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Informes > Adequações nos serviços do Restaurante Universitário
Início do conteúdo da página

Adequações nos serviços do Restaurante Universitário

Publicado: Quarta, 27 de Março de 2024, 16h37 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2024, 16h58 | Acessos: 3087

Ações visam buscar excelência nas políticas de permanência estudantil, em consonância com a Política de Alimentação da Unifesp

 

Adequações RU

Recentemente o Campus São Paulo reinaugurou seu restaurante universitário, entregando para nossa comunidade um espaço ampliado, iluminado, arejado e acessível. A reforma, priorizada por ser uma política de permanência estudantil central para nossos estudantes, também dobrou o número de lugares disponíveis para e chegará a sua capacidade máxima de 187 lugares até a segunda quinzena de abril.

Com a qualificação e ampliação do espaço, o Campus São Paulo passa, então, a ajustar o serviço oferecido, visando o bem-estar de nossos estudantes, com foco na segurança dos alimentos e no cumprimento da Política de Alimentação da Unifesp. A partir do dia 1º de abril de 2024 serão implantados os seguintes ajustes no serviço oferecido:

  1. Horário exclusivo para estudantes: com o objetivo de reduzir as filas e garantir a oferta das refeições aos estudantes, com foco nas políticas de permanência, implantaremos o horário de serviço exclusivo aos estudantes entre 11h e 13h. Demais usuários serão admitidos apenas após 13h.
  2. Fornecimento de marmitas congeladas: tendo em vista que sábado é dia letivo e a Política de Alimentação da Unifesp prevê a oferta de refeições em dias letivos, forneceremos marmitas congeladas exclusivamente aos estudantes de graduação e pós-graduação, todas as sextas-feiras (ou último dia útil da semana), das 17h às 19h30min. Estudantes interessados deverão realizar manifestação de interesse e cadastro prévio de segunda a quinta-feira (ou até o penúltimo dia útil da semana) no próprio restaurante universitário, local onde também serão retiradas as marmitas. Cada estudante poderá solicitar até duas unidades.
  3. Fim do fornecimento das marmitas in natura: durante o período pandêmico, adotamos o serviço de marmitas devido às condições impostas: primeiro, pelo fechamento do restaurante e, posteriormente, pelo afastamento necessário, com espaço reduzido. Entretanto, com a restauração das condições e ampliação do espaço, reconhecemos que a marmita in natura não oferece a segurança dos alimentos necessária para nossos estudantes. Portanto, a partir de segunda-feira, dia 01/04/2024, não haverá mais a opção de retirada de marmita in natura.
  4. Campanhas de boas práticas e segurança dos alimentos: promoveremos campanhas educativas sobre boas práticas para o uso do restaurante e segurança dos alimentos, visando orientar nossa comunidade acadêmica e garantir uma experiência saudável e satisfatória a todos e todas.

Estas mudanças visam não apenas atender às necessidades imediatas de nossa comunidade, mas também renovar nossas práticas pós-pandemia e buscar excelência nas políticas de permanência estudantil, garantindo um ambiente seguro e acolhedor.

Agradecemos a compreensão e colaboração durante este período de transição. Estamos comprometidos(as) em fornecer um serviço de qualidade que atenda às necessidades e expectativas de nossa comunidade universitária.

 

Atenciosamente,
Diretoria Acadêmica do Campus São Paulo

 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Fim do conteúdo da página