Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Informes > Campus São Paulo disponibiliza ferramenta para acompanhamento de indicadores ambientais
Início do conteúdo da página

Campus São Paulo disponibiliza ferramenta para acompanhamento de indicadores ambientais

Publicado: Sexta, 12 de Janeiro de 2024, 14h41 | Acessos: 1237

Ação visa dar transparência e visibilidade às ações de responsabilidade socioambiental

 

O Campus São Paulo deu mais um passo em direção à transparência e responsabilidade socioambiental. A partir de agora, a comunidade acadêmica e o público em geral podem acessar uma nova ferramenta disponível no site, voltada para o acompanhamento dos indicadores de consumo de energia elétrica, água, gás e resíduos gerados.

Esses indicadores, que vêm sendo monitorados pela Divisão de Gestão Ambiental, desde 2018 para consumo de recursos e desde 2021 para geração de resíduos, desempenham um papel fundamental na tomada de decisões e implementação de ações e políticas voltadas à responsabilidade socioambiental e sustentabilidade na instituição.

O diretor acadêmico do CSP, Ramiro Anthero de Azevedo, enfatizou o compromisso do campus com a transparência ao disponibilizar essas informações de forma acessível, permitindo que a comunidade acadêmica e a sociedade em geral compreendam como as ações desenvolvidas impactam positivamente na sustentabilidade.

Já a vice-diretora acadêmica do CSP, Maria Cristina Gabrielloni, destacou a importância estratégica da ação: “a ferramenta proporciona dados valiosos que podem ser utilizados na implementação de políticas mais eficazes e na conscientização da comunidade sobre práticas ambientais responsáveis, já que é papel de todos o engajamento para a melhoria dos indicadores”, afirma.

A iniciativa reflete o compromisso do Campus São Paulo em promover o bem-estar da comunidade, ao mesmo tempo em que contribui para o desenvolvimento sustentável da universidade. A minimização dos impactos associados às atividades da instituição, aliada à busca constante por otimização de gastos e economicidade, destaca a preocupação da instituição não apenas com o ensino e pesquisa, mas também com a sustentabilidade, um dos pilares do Plano de Desenvolvimento Institucional da Unifesp.

Acesse a ferramenta no site do Campus São Paulo (https://sp.unifesp.br/consumo-de-agua-energia-eletrica-e-gas).

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Fim do conteúdo da página