Página inicial > Informes > Escola Paulista de Enfermagem completa 84 anos

Escola Paulista de Enfermagem completa 84 anos

Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 15h04 | Acessos: 1577
imagem sem descrição.

Venha conhecer um mais pouco sobre a história da Escola que habita o coração de diversas gerações de estudantes.

É com grande orgulho e alegria, que informamos que a Escola Paulista de Enfermagem está completando hoje (24 de março de 2023) 84 anos de uma longa e importante trajetória para a Enfermagem brasileira, com vasto histórico de credibilidade e competência nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e assistência.

No ápice de seus 84 anos, desde a sua criação e com princípios tão sólidos, a Escola Paulista de Enfermagem, ao longo de todos estes anos, continua se destacando pela excelência em tudo aquilo a que se propõe realizar, com importante reconhecimento na produção de conhecimento, formação do pensamento crítico e o compromisso com a saúde por meio de uma abordagem humana e fundamentada na evolução da ciência.

A EPE vem formando importantes líderes na Enfermagem, pesquisa e assistência, participando de diferentes grupos de profissionais e organizações que se empenham na concretização das prioridades globais em saúde, solidificando fortemente seu reconhecimento pelo saber científico, pensamento crítico e trabalho em equipe interprofissional, com profundo compromisso com a saúde dos indivíduos e das comunidades.

Em consonância com a sua história, a Escola Paulista de Enfermagem continua trabalhando pela ascensão da profissão e, principalmente, com vistas ao enfrentamento dos novos e constantes desafios.

Parabenizamos a nossa EPE-UNIFESP pela sua trajetória construída ao longo dos seus 84 anos!

Fazer parte da Escola Paulista de Enfermagem nos dá muito orgulho e comemorar mais um ano desde a sua fundação é motivo de grande alegria para todos os Docentes, Estudantes e Técnicos Administrativos em Educação.

Por meio do Museu Digital da EPE é possível conhecer um pouco dessa história. Clique aqui para acessar o museu!

Em homenagem aos 84 anos desta querida instituição, o Observatório EPE em parceria com a equipe do Museu Digital EPE criaram um vídeo em homenagem ao aniversário da EPE.

1...2...3...TRÁ-CÁ-TRÁ!