Uso da Marca Unifesp
Orientações sobre o uso
Devido ao crescente número de eventos on-line e sua divulgação, o Departamento de Comunicação Institucional (DCI), com o intuito de reforçar as normas já existentes sobre o uso da marca institucional Unifesp, orienta:
A marca Unifesp deverá figurar em todos os veículos – físicos e virtuais – de comunicação da universidade (documentos oficiais utilizados por órgãos administrativos e acadêmicos, convites, prospectos informativos (folders), formulários, materiais de divulgação interna e externa, cartazes, jornais, revistas, livros, produtos audiovisuais e páginas virtuais).
Uso da marca em apresentações realizadas por servidores e estudantes formalmente vinculados à universidade (eventos técnicos e científicos, tais como apresentações orais e em pôsteres): não necessitam da prévia autorização do DCI/ Unifesp e devem ser observadas as orientações do Manual de Uso da Marca Unifesp.
Uso da marca para atividades desenvolvidas com entidades parceiras: ser previamente autorizada pelo Departamento de Comunicação Institucional (DCI/Unifesp).
Uso da marca em sites e portais não pertencentes à instituição: ser previamente autorizada pelo Departamento de Comunicação Institucional (DCI/Unifesp).
A orientação na íntegra pode ser consultada no link https://www.unifesp.br/institucional/institucionalsub/identidade-visual
Usos da marca que necessitam formalização
Usos da marca para atividades desenvolvidas com entidades parceiras: deverá ter a formalização da atividade (seja por meio de termo de cooperação, editais, aprovação em instâncias deliberativas da Universidade (Departamentos, Colegiados de Cursos etc), e se for evento ser cadastrado na Proec.
Uso da marca em sites e portais não pertencentes à instituição: deverá ter a formalização por meio de termo de cooperação, editais, aprovação em instâncias deliberativas da Universidade (Departamentos, Colegiados de Cursos, etc).
Consulta
Manual de Uso da Marca Unifesp: em todas as divulgações, consultar sempre as orientações sobre a aplicação correta da marca, como assinaturas, cores, tipologia e usos indevidos disponível em https://www.unifesp.br/reitoria/dci/images/docs/manual_da_marca/Manual_marca_Unifesp_03-2017.pdf.
Marcas: podem ser baixadas em versão PNG em https://www.unifesp.br/
Salientamos que a marca de uma instituição identifica seus bens e serviços produzidos, diferenciando-os dos demais, além de transmitir posicionamento e representação na vida da comunidade universitária. Em razão disto, é fundamental a atenção aos elementos que a compõem, pois conferem credibilidade, diferenciação e exclusividade à marca, criando maior valor e lealdade do público interno e externo.
Solicitamos que estas normas sejam amplamente difundidas entre as chefias, docentes, servidores técnico-administrativos da Unifesp.
Atenciosamente,
WALTER TEIXEIRA LIMA JUNIOR
Diretor
Departamento de Comunicação Institucional
Redes Sociais