Docente do DIS/EPM participa do 12º Congresso Brasileiro de Epidemiologia
No último dia 26 de novembro, o projeto "Inteligência Digital em Saúde" (IDS), coordenado pelo professor Ivan Torres Pisa do Departamento de Informática em Saúde da EPM/Unifesp, teve destaque no 12º Congresso Brasileiro de Epidemiologia da Abrasco, realizado no Rio de Janeiro.
Representando a equipe, o doutorando Gilberto Vieira Branco apresentou o projeto durante a mesa redonda "Interfaces com a sociedade: informação, educação e comunicação em saúde". A ocasião marcou o lançamento da versão Alpha do Teste IDS, ferramenta que avalia a literacia digital no contexto da Atenção Primária à Saúde. Essa nova versão, direcionada a estudantes e profissionais, despertou a atenção do público, com participantes do evento acessando a ferramenta ao vivo.
A mesa redonda, coordenada pelo professor Rafael da Silveira Moreira, contou ainda com apresentações de outros dois trabalhos: um sobre intervenções digitais de apoio a mães de crianças com microcefalia, pela professora Berenice de Freitas Diniz, e outro sobre a popularização da extensão nos programas de saúde, pelo professor César Augusto Paro.
Segundo o professor Ivan Torres Pisa, "a apresentação de Gilberto foi muito bem recebida, e o lançamento da nova versão do Teste IDS representa um avanço significativo para o projeto. Além disso, novas versões e recursos educacionais estão previstos para o próximo ano, reforçando o impacto do IDS na educação e prática em saúde".
A participação no congresso contou com toda a equipe de coordenação do projeto: Ivan Torres Pisa, Deysianne Costa das Chagas, Angélica Baptista Silva e Gilberto Vieira Branco, que representou o grupo na mesa redonda. A interação com outros pesquisadores no evento gerou novos contatos e oportunidades de colaboração, incluindo o convite para um evento de educação permanente em saúde, previsto para dezembro.
Redes Sociais