Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Doutoranda da EPM/Unifesp compõe equipe do Ministério da Saúde
Início do conteúdo da página

Doutoranda da EPM/Unifesp compõe equipe do Ministério da Saúde

Publicado: Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 14h31 | Acessos: 2696

Alícia Krüger assumirá a Assessoria de Políticas de Inclusão, Diversidade e Equidade em Saúde

A travesti Alícia Krüger, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Endocrinologia e Metabologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo, foi convidada para integrar a equipe do Ministério da Saúde. Sanitarista, farmacêutica e epidemiologista, ela assumirá a recém-criada Assessoria de Políticas de Inclusão, Diversidade e Equidade em Saúde, ligada à Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA).

 

Alícia Krüger M.Saúde PORTAL

Foto: Reprodução/LinkedIn

 

“É com alegria que aceito esse grande desafio em minha carreira profissional em prol da construção de um SUS mais equânime e uma Vigilância em Saúde que visibilize todas as pessoas”, comemorou a nomeação em uma rede social.

“Travestis e demais pessoas trans em espaços e posições de decisão: eis o lema da Democracia que volta ao país", acrescenta.

 

Alícia Krüger (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

Alícia é especialista em gestão de políticas de DST/aids, hepatites virais e tuberculose, mestre em saúde coletiva. Também é consultora do Conselho Federal de Farmácia (CFF), coordenando questões relacionadas à saúde LGBTQIA+ e outras populações vulneráveis, e atuou no Governo do Distrito Federal, sendo uma das responsáveis pela implementação do serviço de farmácia clínica do Ambulatório Trans no DF.

 

Fontes: DCI/Unifesp e Metrópoles

 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Fim do conteúdo da página