Formatura da primeira turma de estudantes da Universidade Aberta da Pessoa Idosa
Evento ocorreu no dia 4 de dezembro
Dando continuidade ao programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati), que vinha sendo desenvolvido desde agosto de 1999 na Unifesp, tivemos a primeira turma de estudantes da Universidade Aberta da Pessoa Idosa (Uapi) recebendo os certificados de conclusão do curso na ocasião da formatura que aconteceu no dia 4 de dezembro.
A Uapi é o resultado da parceria entre as secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e Educação (SME), juntamente com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). As cinco unidades iniciais das Uapis (duas unidades Unifesp e 3 unidades CEU) atenderam 220 alunos e ofereceram cursos voltados as mais diversas áreas do saber, como Saúde, Artes, Teatro, Humanidades e Tecnologia.
Presentes a solenidade compondo a mesa Central estavam o Secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Eduardo Suplicy; Rosana Fiorini Puccini, diretora do Campus São Paulo da Unifesp; Guiomar Silva Lopes, da Coordenadoria Municipal do Idoso; Maria Cecília Carline da Secretaria Municipal de Educação e o coronel Rubens Casado, presidente do Grande Conselho Municipal do Idoso de São Paulo.
Completando o quadro estavam presentes o corpo docente e administrativo de todas as unidades Uapi: Jair Marolla – Campus Santo Amaro e Claudia Ajzen, Jaime Machado – Campus Vila Clementino.
As duas unidades Uapi/Unifesp, Campus Santo Amaro e Campus Vila Clementino foram devidamente representadas com o alegre e dedicado grupo de idosos, familiares e convidados.
{gallery}CSP/USER/imagens/formatura_Uapi{/gallery}
Redes Sociais