Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Luiz Eugênio Mello se torna membro do Conselho Deliberativo do CNPq
Início do conteúdo da página

Luiz Eugênio Mello se torna membro do Conselho Deliberativo do CNPq

Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2018, 11h51 | Última atualização em Terça, 11 de Dezembro de 2018, 16h02 | Acessos: 32009

O docente do Departamento de Fisiologia da EPM/Unifesp representará a comunidade tecnológica nacional no órgão

 Docente do Departamento de Fisiologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) – Campus São Paulo, Luiz Eugênio Araújo de Moraes Mello, foi nomeado membro do Conselho Deliberativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A portaria foi publicada nesta segunda-feira (8/1) no Diário Oficial da União (link).

Mello representará a comunidade tecnológica nacional no órgão por mandato de dois anos. Cabe ao Conselho Deliberativo do CNPq, dentre suas competências, propor e deliberar sobre questões relevantes para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, aprovar proposta da Diretoria Executiva quanto às prioridades e orientação geral das atividades do CNPq, sua implementação e divulgação, além de aprovar critérios e procedimentos e definir prioridades para a concessão de auxílios a pesquisas, bolsas e outras modalidades de apoio ao desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação.

Em sua composição, além dos membros natos, há os membros designados que são seis cientistas, três pesquisadores da comunidade tecnológica nacional, três empresários brasileiros com atuação marcante para desenvolvimento tecnológico nacional e um servidor do CNPq - técnico de nível superior.

O CNPq tem como objetivo promover e fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico no país e contribuir na formulação, avaliação e difusão da Política Nacional de Ciência e Tecnologia, conforme descrito em seu Regimento Interno.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Fim do conteúdo da página