Página inicial > Notícias > Nota de Falecimento: Sonia Maria O. de Barros

Nota de Falecimento: Sonia Maria O. de Barros

Publicado: Sexta, 02 de Julho de 2021, 15h48 | Acessos: 17809

Docente se destacou à frente dos cargos que exerceu

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da Profa. Dra. Sonia Maria Oliveira de Barros, professora livre docente e titular, aposentada, da Escola Paulista de Enfermagem da Unifesp, ocorrido na presente data às 11h50.

Profa. Sonia realizou importantes atividades nas áreas acadêmica e administrativa, tanto de Instituições extramuros, como na Universidade Federal de São Paulo.

Exerceu os cargos de vice-diretora de 2012 a 2013 e diretora da Escola Paulista de Enfermagem de 2013 a 2015, e chefe do Departamento de Enfermagem na Saúde da Mulher da EPE/Unifesp (2016-2017), entre outras atividades.

Foi, também, membro titular da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CoNEP) de 2003 a 2011 e diretora da Faculdade de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein de 2000 a 2006.

Com perfil inovador e proativo de liderança administrativa, capacidade de se anteceder a problemas, planejando e executando soluções, Profa. Sonia se destacou à frente dos cargos que exerceu.

Filha, esposa, mãe e avó amorosa, presente e devotada à família e aos amigos.

Dedicada à causa animal, ajudou a salvar diretamente ou indiretamente tantas vidas.

Profa. Sonia deixa um legado de importantes realizações nas esferas profissionais e pessoais.

Ao prof. Newton Barros e toda a família, recebam nossas mais sinceras e profundas condolências. Neste momento de extrema dor não existem palavras que nos consolem. Somente o tempo há de amenizar tamanha tristeza.

Descanse em paz nossa querida Profa. Soninha com a certeza de que sua missão de vida foi cumprida com êxito!

Daqui cuidaremos das saudades.

d sonia

Diretoria da Escola Paulista de Enfermagem