Pesquisa: Avaliação da saúde mental e da ritmicidade circadiana durante a trajetória acadêmica de estudantes universitários: a universidade como fator de proteção ou de risco
Participe da Pesquisa!
Ouça acima o conteúdo deste artigo.
Gostaríamos de convidar os estudantes universitários a participarem voluntariamente da pesquisa intitulada "Avaliação da saúde mental e da ritmicidade circadiana durante a trajetória acadêmica de estudantes universitários: a universidade como fator de proteção ou de risco?"
O estudo tem como objetivo investigar a saúde mental e parâmetros relacionados ao sono em estudantes ingressantes nos cursos de Biomedicina, Enfermagem e Fonoaudiologia, bem como durante sua trajetória acadêmica.
A participação na pesquisa envolve o preenchimento de questionários que avaliam a saúde mental, o sono, as preferências circadianas, o cronotipo, o jet lag social, o burnout e o uso de substâncias psicoativas. Após o preenchimento dos questionários, os participantes podem ser convidados a realizar uma segunda etapa, que consiste em preencher um diário do sono online durante 7 dias, com o objetivo de compreender seus hábitos de sono nesse período.
É importante ressaltar que a participação na pesquisa é voluntária, e os estudantes têm o direito de retirar seu consentimento a qualquer momento, sendo livre para decidir se desejam ou não participar do estudo. O Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, juntamente com os questionários, pode ser acessado através do seguinte link:
https://forms.gle/i2w5tRsj4AP1rhTy9
Caso haja interesse em obter mais informações ou esclarecer dúvidas, pedimos que entrem em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou diretamente com a responsável pelo projeto, Gabriela Sant'Ana Lima, pelo telefone (11) 991874264.
A pesquisadora responsável pelo estudo é Gabriela Sant'Ana Lima, aluna de doutorado do Departamento de Psicobiologia, sob a orientação da Prof. Dra. Vânia D'Almeida.
Redes Sociais