Professora da EPM é nomeada conselheira de saúde mental em comitê da OMS
Comitê apoiará o papel de liderança da OMS no avanço das metas relacionadas à saúde, com foco na promoção da saúde mental e bem-estar
Ouça acima o conteúdo deste artigo.
A profa Cleusa Pinheiro Ferri do Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina EPM/Unifesp foi nomeada para integrar comitê da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre prioridades de saúde mental no mundo.
O WHO Strategic and Technical Advisory Group on Mental Health, Brain Health and Substance (STAG-MNS) aconselhará o Diretor-Geral da OMS de forma independente de qualquer afiliação em questões relacionadas à saúde mental, distúrbios neurológicos, uso de substâncias e comportamentos aditivos. O STAG-MNS apoiará o papel de liderança da OMS no avanço das metas relacionadas à saúde, com foco na promoção da saúde mental e bem-estar e no fortalecimento da prevenção e tratamento do abuso de substâncias.
Cleusa Ferri é médica psiquiatra e epidemiologista, com mestrado em Psicobiologia e doutorado em Psiquiatria pela Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp), e mestrado em Epidemiologia pela Escola de Higiene e Medicina Tropical da Universidade de Londres (LSHTM). Por 11 anos (2002-2012), trabalhou no departamento de pesquisa populacional e de serviços de saúde do Institute of Psychiatry, Kings College London. Atualmente é docente do programa de pós-graduação do departamento de psiquiatria da Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e médica epidemiologista, pesquisadora na Unidade de Avaliação de Tecnologia em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Tem reconhecimento nacional e internacional como pesquisadora, especialmente na área de demência. Suas principais áreas de interesse são: epidemiologia e provisão de cuidados voltados para a saúde mental do idoso e avaliação de tecnologia em saúde. Mais informações: clique aqui.
Redes Sociais