Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Unifesp é destaque em ranking internacional sobre desempenho acadêmico
Início do conteúdo da página

Unifesp é destaque em ranking internacional sobre desempenho acadêmico

Publicado: Quarta, 08 de Março de 2017, 12h54 | Acessos: 31113

Universidade está no 7º lugar entre as instituições brasileiras

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) aparece na sétima posição, entre as universidades brasileiras, no University Ranking by Academic Performance (URAP) 2016-2017, que avalia a performance acadêmica de instituições de ensino superior de acordo com a qualidade e a quantidade de publicações, além da colaboração internacional em pesquisas. Na classificação geral, a Unifesp está na 436ª colocação. 

São utilizados como indicadores de avaliação os artigos (21% da nota geral), as citações (21%), os documentos em geral (10%) – como papers e revisões –, o impacto total dos artigos (18%) e das citações (15%) e as colaborações com outras instituições estrangeiras (15%).

O URAP, divulgado anualmente desde 2010, analisa 3,5 mil instituições com o maior número de publicações, classificando apenas as duas mil com melhor desempenho acadêmico segundo esses critérios. O ranking abrange aproximadamente 10% de todas as instituições de ensino superior do mundo. 

A nota geral da Unifesp foi 320,62, ficando na categoria A. Do Brasil, 52 universidades estão presentes no URAP, sendo que apenas sete delas foram classificadas nessa categoria ou em uma maior. O ranking completo pode ser conferido no site http://www.urapcenter.org/.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Fim do conteúdo da página