Unifesp promove ato em apoio ao Prof. Carlini
Manifestação aconteceu no dia 1º de março
Em ato realizado no último dia 1º de março, docentes, servidores técnicos administrativos, pesquisadores, estudantes, parlamentares e entidades de classe manifestaram apoio ao professor emérito da Unifesp, Elisaldo Carlini.
Reconhecido nacional e internacionalmente por suas pesquisas na área de drogas psicotrópicas e de plantas medicinais, Carlini foi convocado pela justiça para dar explicações sobre suposta apologia às drogas.
Ao longo do evento, diversas pessoas discursaram, prestando solidariedade a Carlini, defendendo a liberdade de expressão e de pensamento, destacando a importância da pesquisa e condenando os constantes ataques à universidade pública.
O professor emérito da Unifesp agradeceu o apoio recebido e relembrou, durante sua fala, de sua história na pesquisa. Falou também sobre a necessidade de as universidades brasileiras darem mais atenção aos estudos relacionados a drogas e às plantas medicinais, áreas nas quais ele atua há mais de 50 anos. Sobre a intimação recebida, foi taxativo: “Isso me deu mais força ainda para continuar trabalhando e lutando pela ciência brasileira”.
Redes Sociais