Página inicial > NOTÍCIAS > Docente da EPM/Unifesp será a primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Ciências

Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 17h45 | Acessos: 37314

Em seus 105 anos de existência que uma mulher ocupa a presidência da Academia

Por Renato Conte

A biomédica e docente, Helena Nader, formada na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), foi eleita para presidir a Academia Brasileira de Ciências (ABC), para o triênio 2022 a 2025. É a primeira vez em seus 105 anos que uma mulher ocupa a presidência da Academia.
O cargo foi definido durante a Assembleia-Geral que aconteceu no dia 29 de março. Helena encabeçou a chapa única que concorreu ao pleito. A posse acontecerá na Reunião Magna da ABC, entre 3 e 5 de maio de 2022, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A opção de voto na ABC não é obrigatória. Dos 568 membros habilitados para votar, 420 votaram.

Matéria completa no site da Academia Brasileira de Ciências

Foto: Fonte

Professor da EPM coordena estudo que revela o papel dos receptores de cininas na regeneração do músculo esquelético

Pesquisa revela papel diferencial dos receptores de cininas na regeneração muscular...