O combate à violência começa com a prevenção. A prevenção começa com a saúde mental
Estudantes do quinto e sexto anos do curso de Medicina da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo lançaram um projeto de voluntariado para ajudar a combater o novo coronavírus. Com o respaldo de professores, diretores e coordenadores da graduação, o grupo já conta com mais de 120 graduandos voluntários, de diversos cursos do Campus São Paulo.
Dentre as ações realizadas estão a vacinação da comunidade contra a influenza, auxílio em simulações para treinamento da equipe de saúde, confecção de máscaras faciais, produção de trabalhos científicos e participação nas diversas etapas do processo de doações ao Hospital São Paulo, Hospital Universitário da Unifesp.
“Acreditamos que o voluntariado é muito importante tanto para nós, alunos, quanto para a sociedade. É uma ligação em que os dois lados ganham, nós em humanidade, retribuição e conhecimento, e a sociedade em apoio e acolhimento”, afirma a estudante Natália Borges, do sexto ano de Medicina. “É por tudo isso que esse projeto tem sido bastante inspirador e enriquecedor para todos os seus participantes”, completa Aécio Flávio Teixeira de Gois, cardiologista e coordenador da residência em Medicina de Emergência (HSP/HU Unifesp).
Para ajudar o projeto e saber mais informações acesse: sites.google.com/view/voluntariadoepm ou pelo Instagram.