Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > Evento internacional de estudantes de Medicina é realizado na Unifesp
Início do conteúdo da página

Evento internacional de estudantes de Medicina é realizado na Unifesp

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 10h10 | Última atualização em Segunda, 27 de Julho de 2020, 18h36 | Acessos: 23108

Em sua sexta edição, BRAINCOMS contou com workshops, palestras, apresentação de pôsteres e atividades de integração

 Por José Luiz Guerra

Braincoms1

Comissão organizadora do VI BRAINCOMS durante abertura do evento

Estudantes de Medicina do Brasil e do exterior estiveram reunidos no VI Brazilian International Congress of Medical Students (BRAINCOMS), realizado entre os dias 19 e 21 de outubro, no teatro Marcos Lindenberg. O congresso é promovido desde 2012 por alunos da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp).

Durante a abertura, Alany Rocha Porfírio, aluna do segundo ano do curso de Medicina da EPM/Unifesp e presidente do comitê organizador, agradeceu aos estudantes que colaboraram com a realização do evento e, em especial, a José Osmar Medina Pestana, professor titular da instituição e apoiador desde a primeira edição do congresso. “O trabalho foi muito árduo, mas os resultados estão aqui e conseguimos formar uma grande família”, disse Alany. Ela também agradeceu nominalmente a todos os presidentes das edições anteriores, aos palestrantes, aos apoiadores, à Reitoria e às diretorias do Campus São Paulo e da EPM/Unifesp. “Espero que essa seja uma grande oportunidade para aprenderem e tornarem seus sonhos realidade”, disse Marta Barros, presidente do primeiro BRAINCOMS e que representou Medina na ocasião.

Emilia Sato, diretora da EPM/Unifesp, parabenizou a organização do evento, reconhecendo o grande desafio que foi organizá-lo, devido à realidade econômica do país. “Essa será uma excelente oportunidade de trocarem experiências com pessoas de diversas partes do mundo. A Medicina é global”, afirmou. Já Beatriz Castilho, vice-diretora do Campus São Paulo, disse estar feliz por ver jovens entusiasmados em compartilhar experiências, já que, segundo ela, não há limites para a Ciência e Tecnologia.

“O BRAINCOMS já é uma tradição em nossa universidade e gostaríamos de ter congressos como esse em todas as áreas do conhecimento”, afirmou o vice-reitor da Unifesp, Nelson Sass que destacou a importância de promover um evento totalmente em inglês, possibilitando maior integração entre pessoas de diversas partes do mundo.

Nelson falou, também, sobre o destaque que a Unifesp alcançou nos últimos rankings, em especial no Times Higher Education (THE), no qual figura como a melhor universidade federal do país. “Nada mal para uma instituição que começou a se expandir há apenas 10 anos”, comentou. Por fim, ele agradeceu pelo convite e desejou um bom trabalho aos participantes durante os três dias de atividade. “Vocês são a razão desse encontro”, finalizou.

Dentre as atividades, destacaram-se a realização de workshops, apresentação de pôsteres, atividades de integração e de sensibilização, além das palestras de Alexa Irene Canady (University of Michigan, USA), Fidencio Saldana (Harvard Medical School, USA) e Mariano E. Giménez (University of Buenos Aires, Argentina).

Braincoms2

Alany Rocha Porfírio, presidente da comissão organizadora do BRAINCOMS, discursando durante abertura do evento

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Vagas abertas para o Serviço de Assistência e Pesquisa em Violência e Estresse Pós-traumático

O combate à violência começa com a prevenção. A prevenção começa com a saúde mental

Programa da Unifesp oferece apoio a pessoas em luto

Atendimentos via SUS são destinados a crianças, adolescentes e adultos

Prevenção ao Suicídio e as Conversas de Vida

 O intuito do programa é implementar estratégias baseadas em evidência na prevenção de suicídio...

História do Caism Vila Mariana é contada por docentes da EPM em livro gratuito

Obra aponta a transformação do cuidado com a saúde mental na cidade de São Paulo

Fim do conteúdo da página