O combate à violência começa com a prevenção. A prevenção começa com a saúde mental
Em Sessão Solene Congregação da EPM presta homenagem ao Professor Girão
Ao término foi inaugurada a praça Professor Manoel Girão
Por: Renato Conte
Na manhã do dia 16 de novembro, a Congregação da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), presidida pelo diretor, Fulvio Alexandre Scorza, prestou a sua homenagem solene em memória ao estimado e respeitado Professor Manoel João Batista Castello Girão, que faleceu como seu diretor no dia 30 de outubro, aos 60 anos, vítima de complicações da Covid-19. A esposa, a Dra Sineida Girão, também compôs a mesa.
Scorza abriu a sessão elogiando o professor Girão, mencionando a sua ética, competência e destacando a sua generosidade com todas as pessoas. “Além do conhecimento acadêmico e empresarial, nos dois anos à frente da Diretoria da EPM, a sua gestão foi uma verdadeira revolução, onde uniu de forma humanizada a academia quanto a população em geral”. À seguir, passou a palavra para a Dra Sineida, que emocionada, agradeceu todo o carinho e apoio que a família recebeu durante os 71 dias de internação do seu marido, vindos da Comunidade Epemista.
Membros da Congregação, o magnífico reitor da Unifesp, Nelson Sass, o superintendente do Hospital São Paulo, José Roberto Ferraro, docentes, gestores e assessores da atual Diretoria puderam prestar palavras de agradecimento e reconhecimento na trajetória com o Professor Girão. Também se solidarizaram com os familiares, esposa, os dois filhos e a sua mãe.
Na sequência do evento, foi o descerramento da foto do Professor Girão na Galeria de Diretores da EPM e a entrega oficial da praça em frente ao Edifício Leitão da Cunha, onde se encontra a Diretoria da EPM, agora denominada: Professor Manoel Girão.
A praça foi inaugurada com a presença dos participantes da Congregação, familiares do homenageado e servidores da comunidade local.
{gallery cols=3 alignment="center"}CSP/USER/galerias/pracagirao{/gallery}
Fotos: Manoel Ramos e Carlos Santos Junior
Atendimentos via SUS são destinados a crianças, adolescentes e adultos
O intuito do programa é implementar estratégias baseadas em evidência na prevenção de suicídio...
Obra aponta a transformação do cuidado com a saúde mental na cidade de São Paulo