O combate à violência começa com a prevenção. A prevenção começa com a saúde mental
HSP/HU Unifesp está recrutando médicos(as) voluntários(as): causa humanitária
Profissionais atuarão na Unidade de Internação Hospitalar Covid-19
O Hospital São Paulo, Hospital Universitário da Universidade Federal de São Paulo (HSP/HU-Unifesp), conta com o apoio dos médicos(as) e estudantes de pós-graduação da Unifesp para atuarem de forma voluntária na Unidade de Internação Hospitalar Covid-19. No local serão internados os pacientes suspeitos e confirmados de infecção pelo novo coronavírus.
A unidade será coordenada pelas disciplinas de Doenças Infecciosas e Parasitárias (Dipa) e Pneumologia. Sua capacidade máxima é de 20 leitos e os plantões serão divididos da seguinte maneira: plantão noturno com12 horas de segunda a segunda; plantão diurno com 12 horas de duração aos finais de semana.
O momento é crítico, com previsão de aumento crescente da necessidade de internações hospitalares nos próximos dias, e o recrutamento de profissionais de saúde está ocorrendo em diversos hospitais do Estado de São Paulo.
A instituição e os coordenadores da Unidade de Internação Hospitalar Covid-19 têm como prioridade a segurança dos profissionais que nela atuarem, associada à excelência do atendimento multiprofissional.
Somos pesquisadores, elaboramos hipóteses e buscamos respostas. Mas agora, sobretudo, somos médicos/as do SUS!
Interessados devem entrar em contato com a professora Jaquelina Sonoe Ota Arakaki, da Disciplina de Pneumologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Atendimentos via SUS são destinados a crianças, adolescentes e adultos
O intuito do programa é implementar estratégias baseadas em evidência na prevenção de suicídio...
Obra aponta a transformação do cuidado com a saúde mental na cidade de São Paulo