O combate à violência começa com a prevenção. A prevenção começa com a saúde mental
Paulo Schor assume cargo de coordenador adjunto da Fapesp
O grupo é responsável por todas as etapas de avaliação e deliberação, até a recomendação dos projetos à Diretoria Científica
Paulo Schor, docente e médico oftalmologista do Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), fará parte do time de coordenadores adjuntos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), um grupo responsável por todas as etapas de avaliação e deliberação, até a recomendação dos projetos à Diretoria Científica. O compromisso e o trabalho são grandes, pois devem incentivar que as pesquisas em inovação tragam soluções tecnológicas e promovam o desenvolvimento econômico e social com impactos positivos.
“A participação da Unifesp na Fapesp fortalece ambos os sistemas e aumenta a responsabilidade de quem ocupa os cargos. Na coordenadoria adjunta, o desafio é manter os processos rodando de modo qualificado e ágil, além de trazer novas perspectivas espelhadas em experiências internacionais, com foco em talentos produtivos. São sete coordenadores de diversas áreas, sendo a saúde uma temática central, que traz de biólogos a informatas na busca de soluções e investimentos de grande impacto”, explica Paulo Schor, ex-diretor da Agência de Inovação Tecnológica e Social (Agits) da Unifesp.
Paulo Schor, ex-diretor da Agits/Unifesp, é agora um dos coordenadores adjuntos da Fapesp
Com a palavra, Paulo Schor
É uma missão nobre, necessária e para a qual me preparei bastante, e é um privilégio trabalhar com o que gosto.
"Vocês vão começar a ver mudanças de descrição nas minhas redes sociais. Trata-se de um convite irrecusável e que muito me agradou, ao qual agradeço a indicação. Tenho agora a oportunidade de partir para novos desafios junto à Fapesp.
Assumo um lugar na Coordenação Adjunta de Pesquisa para Inovação (CAdPPI) da nossa maior Fundação de Apoio a Pesquisa. É uma missão nobre, necessária e para a qual me preparei bastante, e é um privilégio trabalhar com o que gosto.
Em nome dessa regalia e missão, deixo a Diretoria da Agits, a Agência de Inovação da Unifesp, que fica nas excelentes mãos do prof. Marcos Bizeto, ex vice-diretor.
Continuo no Departamento de Oftalmologia da Escola Paulista de Medicina, o maior produtor de ciência visual do país e classificado como o 22º melhor do mundo, de acordo com EduRank 2022.
A visão ampla de que educação, pesquisa, tecnologia levam à inovação e elevarão nosso país a patamares de maior igualdade e riqueza humana, está cada vez mais clara e expressa nas ações desenvolvidas no presente.
E o que vocês têm a ver com isso? TUDO! Vamos juntos?!
Acompanhem a evolução que leva a mudança de rumo do país. Todos nós somos contribuintes/atores no desenvolvimento, para um maior equilíbrio da nação em que estamos inseridos."
Com informações do DCI
Atendimentos via SUS são destinados a crianças, adolescentes e adultos
O intuito do programa é implementar estratégias baseadas em evidência na prevenção de suicídio...
Obra aponta a transformação do cuidado com a saúde mental na cidade de São Paulo