O combate à violência começa com a prevenção. A prevenção começa com a saúde mental
Projeto Mãos que Criam inaugura espaço "Celebrar a vida"
Projeto é uma parceria com os grupos Voluntariado EPM e Solidariedade com Arte
Ouça acima o conteúdo deste artigo.
Na última quinta-feira, 29 de dezembro, foi inaugurado o espaço "Celebrar a vida" que fica na saída da Av. 23 de maio (alça de acesso à Av. Sena Madureira). Foram criados mosaicos e grafites no túnel que fica próximo à Escola Paulista de Medicina (EPM).
Estavam presentes Ricardo Nunes (prefeito de São Paulo), Fúlvio Alexandre Scorza (diretor da Escola Paulista de Medicina - EPM/Unifesp), Aline Cardoso (secretária do Desenvolvimento Econômico e Trabalho), Fabrício Cobra Ribeiro (secretário da Casa Civil), Luis Felipe Miyabara (subprefeito da Vila Mariana), Sineida Girão (coordenadora Executiva do projeto Voluntariado EPM), Marcela Munhoz (coordenadora projeto Solidariedade com Arte). Segundo Sineda “O mais importante é que o prefeito adorou o projeto e já se comprometeu a colocar 1000 trabalhadores no projeto. Serão 1000 pessoas desfavorecidas que serão acolhidas. Eterna gratidão.”
A ação foi uma das últimas atividades realizadas pelo Prof. Manoel Girão (Diretor da Escola Paulista de Medicina - EPM/Unifesp - in memorian). Em agosto de 2021, um encontro com a prefeitura de São Paulo celou o apoio para a realização de um projeto junto à população vulnerável e com parceria do projeto Solidariedade com Arte. Após o falecimento do prof. Girão, a batalha junto à prefeitura municipal para conseguir apoio continuou pelas mãos do Voluntariado EPM e Marcela do Projeto Solidariedade com Arte. Foram concedidas 150 bolsas da prefeitura, para auxiliar a frente de trabalho de alguns moradores dia centros de acolhimento do entorno da Vila Clementino.
Nos mosaicos é possível observar uma frase do prof. Girão : "Que não prevaleça o sentimento de que já fizemos a nossa parte, eximindo-nos da responsabilidade de construir uma sociedade mais justa e equilibrada."
{gallery cols=3 alignment="center"}CSP/USER/galerias/celebravida{/gallery}
Atendimentos via SUS são destinados a crianças, adolescentes e adultos
O intuito do programa é implementar estratégias baseadas em evidência na prevenção de suicídio...
Obra aponta a transformação do cuidado com a saúde mental na cidade de São Paulo