O combate à violência começa com a prevenção. A prevenção começa com a saúde mental
Unifesp participa da Feira de Profissões Uniexpo
Voltado para alunos do 3.º ano do ensino médio, evento reuniu cerca de 1,5 mil participantes no Colégio Agostiniano São José, em São Paulo
Ouça acima o conteúdo deste artigo.
Estudantes da Unifesp realizam atividade na Uniexpo (Crédito: Teenager)
A Unifesp participou da Feira de Profissões Uniexpo, realizada no último sábado (2/9). A instituição foi representada por docentes e estudantes que fizeram palestras, responderam dúvidas sobre os 55 cursos de graduação da universidade, além de realizarem demonstrações práticas.
A professora da EPM/Unifesp Erika Suzuki, conversando com estudantes (Crédito: Teenager)
“É importante esclarecer dúvidas e mostrar os cursos que a Unifesp oferece. Estar próxima à comunidade torna a instituição mais acessível”, afirma a coordenadora do curso de Tecnologia em Design Educacional (Tede), Denise Ayres, que inseriu a Unifesp na agenda de feiras.
Da esq. p/ a dir.: Maria Liduína, pró-reitora adjunta de Graduação; Denise Ayres, coordenadora Tede; Karen Mendes, presidente da Câmara de Graduação da EPE/Unifesp; e Érika Suzuki, vice-presidente da Câmara de Graduação de Medicina (Crédito: Edna Mello/Unifesp)
Participaram da feira a pró-reitora adjunta de Graduação, Maria Liduína de Oliveira e Silva, a coordenadora do Tede, Denise Ayres, a vice-presidente da Câmara de Graduação da EPM/Unifesp, Érika Suzuki, e a presidente da Câmara de Graduação da EPE/Unifesp, Karen Mendes. A servidora da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) Carla Marquezi esteve à frente do plantão de dúvidas e apresentou os cursos dos vários campi da Unifesp.
Para Erika Suzuki, “participar da feira de profissões como a Uniexpo é fundamental para a divulgação dos cursos, além de apresentar como é a vida acadêmica para os vestibulandos”.
Atendimentos via SUS são destinados a crianças, adolescentes e adultos
O intuito do programa é implementar estratégias baseadas em evidência na prevenção de suicídio...
Obra aponta a transformação do cuidado com a saúde mental na cidade de São Paulo