Informe EPM: Nota da Diretoria (19/3)
Mensagem da Diretoria da Escola Paulista de Medicina à comunidade
Momentos como o que atualmente passamos nos levam a reflexões e atitudes que podem definir como será nossa sociedade nas próximas décadas. A dificuldade presente pode trazer a tona o que temos de melhor ou de pior, cabe a cada um decidir.
Somos todos interdependentes e necessitamos uns dos outros para garantir a integridade de nossas famílias e da estrutura da nossa sociedade. Seremos duramente testados nos próximos dias e semanas.
Precisamos manter a serenidade e a esperança, bem como nos capacitar para a tarefa que esta por vir.
Não podemos ceder ao pânico e esquecer para que fomos treinados. A classe médica precisa demonstrar para a sociedade em geral que nos preocupamos com ela, que estamos trabalhando para o bem coletivo. Claro que sem descuidar de nossa própria segurança e de nossos familiares. Dentro da capacidade e limitações de cada um, vamos atuar de forma organizada para o alívio do sofrimento, seja ele físico ou emocional. Se demonstramos medo e ansiedade o efeito pode ser devastador.
Sem a leviandade de desconsiderar a gravidade do momento, precisamos manter a tranquilidade e não abandonar nossas posições. Reforcemos sim as rotinas de segurança pessoal e coletiva, mas não permitam serem vítimas do pânico.A diretoria da Escola Paulista de Medicina esta trabalhando em conjunto com a diretoria do nosso Hospital e demais instâncias da Nossa Universidade para tentar organizar a Instituição e nossas rotinas.
Contamos com a participação e colaboração de todos. Que prevaleça a nobreza e não o medo.
Diretoria Escola Paulista de Medicina