Ir direto para menu de acessibilidade.

SEI!  |  WEBMAIL | INTRANET

Início do conteúdo da página

Liberação de verba do MEC para enfrentamento ao Coronavírus

Publicado: Sexta, 03 de Abril de 2020, 10h25 | Acessos: 456

Comunicado da Reitoria sobre a liberação

A Unifesp recebeu, hoje (3), da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (SeSu/MEC), o montante de R$ 13,3 milhões para ações voltadas ao enfrentamento da covid-19. A partir destes recursos poderemos equipar os nossos Hospital São Paulo e Hospital Universitário da Unifesp (HSP/ HU Unifesp) com mais 70 leitos de UTIs, comprar equipamentos de proteção individual (EPI), adquirir testes para diagnósticos, equipamentos, sistemas de limpeza e realizar manutenção. Parte destes recursos deverá também ser destinada à realização de pesquisas já em andamento e voltadas aos protocolos de tratamento, epidemiologia, novos equipamentos e materiais de EPI e novos sistemas diagnóstico.

Estes recursos são resultantes de nossas gestões junto ao MEC. Conjuntamente, estabelecemos junto à Ebserh um compromisso para o fornecimento de testes e EPIs que forem adquiridos em compras centralizadas pelo Ministério da Saúde.

Salientamos que estamos em tratativas junto à Secretaria de Estado da Saúde para a implantação de mais leitos de internação e para o abastecimento do complexo HSP/HU Unifesp, bem como para a manutenção da segurança de nossos profissionais.

Agradecemos à nossa comunidade Unifesp, em especial aos trabalhadores do nosso Hospital Universitário, que unidos, têm enfrentado com coragem e determinação esta pandemia. Temos certeza que, juntos, superaremos este grave momento.

O futuro estamos construindo agora.

Soraya S. Smaili - reitora

Nelson Sass - vice-reitor

 

 

Categoria:

Fim do conteúdo da página