Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Retomada da ocupação plena dos anfiteatros, salas de aula e laboratórios com a manutenção do uso de máscara e demais medidas de proteção para Covid-19

Publicado: Sexta, 25 de Março de 2022, 21h45 | Acessos: 28261

Nota Técnica nº 28

 

São Paulo, 25 de março de 2022

Há três semanas, os casos novos de covid-19 estão diminuindo, bem como as internações e mortes no Brasil, particularmente em São Paulo. Porém, o número de casos e internações por covid-19 voltou a crescer em vários países como Alemanha, França, Suíça, Reino Unido e China. As causas para estes novos aumentos são multifatoriais, mas estão certamente relacionadas à flexibilização das medidas de prevenção, especialmente do uso de máscaras. Outro fator de importância é o aparecimento da variante ômicron BA.2 que é conhecida por ter maior transmissão, pelo menos cerca de 30% a mais do que sua linhagem próxima, ômicron BA.1. Entretanto, São Paulo está com alta taxa de vacinados e estimulando a vacinação de crianças e a quarta dose para idosos.

Nas próximas semanas receberemos os calouros dos diversos cursos no Campus São Paulo e a limitação dos espaços pelo distanciamento nas atividades didáticas e de pesquisa, que foi importante em determinado momento da pandemia na volta das atividades presenciais, pode ser flexibilizada no atual cenário epidemiológico. Desta forma, estamos retirando a exigência de distanciamento físico nos ambientes do Campus São Paulo, com a manutenção das demais medidas de segurança. Assim, não será necessário prever e manter o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas nos espaços acadêmicos como salas de aula, anfiteatros e laboratórios. As salas que foram interditadas por insuficiência de ventilação serão reavaliadas pela Engenharia e a CCIH. Mantém-se a exigência de distanciamento físico em áreas de alimentação (refeitórios, restaurantes universitários).

A flexibilização do distanciamento físico nos ambientes acadêmicos, também, foi o entendimento da última reunião do CPEC da Unifesp para toda a Universidade. Todos estamos empenhados para que o retorno das atividades presenciais seja um sucesso e reavaliaremos a flexibilização das medidas de acordo com o cenário epidemiológico.

Comitê de Retorno Seguro do Campus São Paulo - Unifesp
Comitê de Enfrentamento da Covid-19 do HSP - Unifesp

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Recesso de Final de Ano

Prezados(as) servidores(as): Em relação ao recesso para comemoração das festas de final de ano,...

Equivalência entre lâmpadas fluorescentes e LED

Você sabe escolher lâmpadas?

Fim do conteúdo da página