Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pesquisa da Unifesp ganha Prêmio C. Massarolo e J. Schirmer da Associação Brasileira de Transplantes

Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2023, 13h42 | Acessos: 2536

Premiação no Congresso Brasileiro de Transplantes reconhece o compromisso da Escola Paulista de Enfermagem com a pesquisa inovadora em doação e transplantes de órgãos no Brasil

Ouça acima o conteúdo deste artigo.

O trabalho "Proposta de inovação tecnológica para transporte de órgãos e tecidos para transplantes," de autoria das docentes da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (EPE/Unifesp), Bartira de Aguiar Roza e Janine Schirmer, juntamente com as doutorandas Sibele Paim e Renata Leite, entre outros(as) colaboradores(as), foi agraciado com o Prêmio Cristina Massarollo e Janine Schirmer durante o Congresso Brasileiro de Transplantes organizado pela Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO). Este prestigioso evento ocorreu em Florianópolis, Santa Catarina, de 27 a 30 de setembro de 2023.

A premiação em questão foi uma iniciativa do Departamento de Enfermagem da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), com apoio da Diretoria Executiva da Associação, durante a gestão 2014/2015. O nome do prêmio presta homenagem às professoras Maria Cristina Komatsu Braga Massarollo da Universidade de São Paulo (USP) e Janine Schirmer, diretora e docente da Escola Paulista de Enfermagem (EPE/Unifesp), figuras pioneiras que deram um impulso significativo à pesquisa e ao desenvolvimento de recursos humanos na área da doação, captação e transplante no Brasil. Essa premiação pretende estimular a criação e pesquisa na área de enfermagem relacionada ao processo de doação e transplantes de órgãos no país.

 

 

equipe premio ABTO

Os(as) autores(as) da pesquisa inovadora comemoram a conquista, enquanto a docente Janine Schirmer segura com orgulho o certificado de um prêmio cujo nome reconhece sua dedicação na área. (Imagem: EPE/Instagram/Reprodução)

 

A pesquisa que fundamenta essa inovação tecnológica recebe apoio financeiro da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) do Brasil, e envolve uma parceria de destaque entre a Universidade Federal de São Paulo, o Instituto Mauá de Tecnologia, o Instituto de Tecnologia de Alimentos da Secretaria do Estado de São Paulo e a São Rafael Indústria e Comércio Ltda. Essa colaboração multidisciplinar de especialistas de diversas áreas reflete o compromisso com o desenvolvimento de uma embalagem adequada, submetida a testes rigorosos e validada para cumprir com excelência sua missão. 

 

 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Novo espaço de estudos é inaugurado no Campus São Paulo

Ambiente foi planejado e organizado para atender uma importante demanda de estudantes de graduação...

Campanha de arrecadação em prol das vítimas das enchentes no RS

Doações de água potável e materiais de limpeza serão recebidas nos dias 9 e 10 de maio

Campus São Paulo realiza treinamento para combate ao mosquito da dengue

Ação visa formar multiplicadores com o objetivo de combater a disseminação do mosquito transmissor da...

Fim do conteúdo da página