Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

A pandemia vai passar… e o TraCaTrá vai ficar

Publicado: Terça, 16 de Junho de 2020, 21h32 | Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2020, 18h05 | Acessos: 32861

Comemoração virtual alcança mais de 5 mil visualizações

epm87anosquadrado

Por Renato Conte

Foi com essa ideia de superação e incentivar toda comunidade epemista, em tempo de pandemia, e por ocasião dos 87 anos da Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) que o professor e idealizador da live, Jacob Szejnfeld, levou a proposta para o diretor, Manoel Girão, em se criar o “Dia do TraCaTrá”. Ideia aceita e aprovada durante a Congregação da EPM/Unifesp, ficou estabelecido que o segundo domingo de junho, passa a ser a data oficial do “TraCaTrá”. 

Szejnfeld admite que houve dificuldades em organizar o evento, com apenas 10 dias de prazo. “É um desafio montar uma festa virtual em pouco tempo”. Mas comemora e agradece o apoio vindo da Diretoria Acadêmica, Diretoria do Campus São Paulo, Superintendência do Hospital São Paulo/HU/Unifesp, Associação Atlética Acadêmica Pereira Barretto, Voluntariado dos alunos da EPM, e Reitoria da Unifesp. O organizador faz questão de ressaltar e destacar, que “o grande mérito do sucesso e mobilização, é da Comunidade Epemista”!

O encontro virtual aconteceu em 14 de junho, segundo domingo, com os organizadores reunidos no Anfiteatro Leitão da Cunha, utilizando equipamentos de imagem e som, e os recursos do YouTube e Facebook, para dar início a novidade de concentrar e conversar com o maior número de participantes à distância.

“Durante a live de aproximadamente três horas, foram exibidas fotos antigas, músicas tradicionais da EPM, apresentação da Bateria 51 e entrevistas ao vivo com os participantes. Também teve o momento de prestar homenagens aos docentes e técnicos administrativos, falecidos durante a quarentena social, e para todos os profissionais do HSP/HU/Unifesp que estão na linha de frente no combate ao Covid 19. Nesse período registrou-se cerca de 2.200 participações, via YouTube”, comenta João Alessio Perfeito, também organizador. Até o fechamento da matéria, o acesso ao YouTube já somava 5.500 visualizações.

A comissão organizadora faz questão de agradecer nominalmente o apoio recebido dos seguintes docentes:

Patrocinadores: Rui Maciel, Sergio Tufik, Ewaldo Russo e Jacob Szejnfeld

Apoiadores: Manoel Girão, Emilia Sato, Rosana Puccini, José Roberto Ferraro, Soraya Smaili, e a Associação Amigos da Escola Paulista de Medicina, fundada em 2018.

Comissão organizadora: Jacob Szejnfeld (presidente), João Alessio Perfeito, Claudia Cappucci, Marcos Luzo, Aluísio Seródio, Wilson Aguiar, Abel Pereira de Souza Junior, e as estudantes do 6º ano de Medicina, Daniela Mendes Chiroff e Camila Sérvolo.

 epm87anos2ajustado
 

Tracatrá!
Trá!
Tracatrá!
Trá!
Alabim, Alabá!
Alabim, bum, bá!
Paulista!
Paulista!
Há! Há! Há!

 

Link da gravação do evento: Clique Aqui

 

 

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Insegurança alimentar atinge 12,5% da população em São Paulo

Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...

Redução de morte súbita em pacientes com doença de Chagas com uso de CDI

Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...

Mortalidade por câncer supera a de doenças cardiovasculares em 727 municípios no Brasil

Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...

Estudo revela novos fatores de risco para demência e abre caminhos para prevenção no Brasil

Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...

Fim do conteúdo da página