Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ações e Programas de Qualidade de Vida no Trabalho

Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 10h15 | Acessos: 3584

Você sabia que na Unifesp Campus São Paulo há pelo menos 17 projetos e programas relacionados com a qualidade de vida no ambiente de trabalho?

Por exemplo, o Programa "Saúde do(a) Trabalhador(a) sob a égide dos Cuidados Integrativos na Unifesp: promoção, proteção, recuperação, reabilitação e educação". Em parceria do DSTra/Propessoas com o Núcleo de Cuidados Integrativos (Nuci) e o Núcleo de Medicina e Práticas Integrativas (Numepi), que promove ações de Homeopatia, Acupuntura, Fisioterapia com liberação miofascial energética (Método EEDiF), Exercício físico (Método Exercício Intuitivo), Sessões de escuta humanizada, Terapia Comunitária Integrativa (TCI), Arteterapia, Oficina Conexão Natureza (“banho de floresta”), Biodanza, meditação ativa e yoga.

Uma das ações que impulsionam a qualidade de vida no ambiente de trabalho é a implantação de programas de saúde, e como o CSP possui os cursos de Enfermagem e Medicina, são muitos os projetos de extensão que impactam positivamente na saúde dos colaboradores da Unifesp. Você pode checar os projetos e programas de extensão cadastrados na Unifesp neste link.

De acordo com o Núcleo HealthCare1, a satisfação dos colaboradores influencia diretamente na produtividade da empresa, bem como o relacionamento com a equipe e um ambiente seguro e que propicia o bem-estar, também são essenciais para deixar os funcionários felizes e motivados. Esse Núcleo também sugere sete ações para promover a saúde e a segurança no ambiente laboral: Campanhas de saúde, Ginástica laboral, Refeitórios corporativos, Treinamentos de segurança no trabalho, Análise ergonômica, Auditorias comportamentais e Pesquisas de satisfação.

Você está cuidando da sua saúde?

 

1.  Health & Care. 7 ações importantes para prosperar a qualidade de vida no trabalho. 2018. Disponível em: https://nucleohealthcare.com.br/2018/01/16/7-acoes-importantes-para-prosperar-a-qualidade-de-vida-no-trabalho/. Acesso em: 06 dez. 2022.

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Perda de peso se torna mais ainda mais preocupante quando associada a tumores sólidos – iStock/Getty Images

Perda de peso pode ter relação com o diagnóstico de câncer, diz estudo com participação da Unifesp

Nova estratégia de tratamento reduz inflamação e risco cardiometabólico em adolescentes com obesidade

Abordagem interdisciplinar testada na Unifesp combina aconselhamento clínico, nutricional,...

Fim do conteúdo da página