Comissão de Sustentabilidade do CSP promove treinamento voltado ao combate ao Aedes aegypti

Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 11h30 | Acessos: 24849

Evento aconteceu no dia 8 de dezembro, marco nacional de combate ao mosquito

Por Loane Carvalho

Treinamento Aedes Aegypti1

Na manhã da sexta-feira (08/12) aconteceu o mini treinamento de combate ao mosquito Aedes aegypti. O evento foi organizado pela Comissão de Sustentabilidade e Conscientização Ambiental do Campus São Paulo da Universidade Federal de São Paulo (CSP/Unifesp) em parceria com a Saúde Ambiental da Supervisão de Vigilância em Saúde (Suvis Jabaquara/Vila Mariana/Coordenação de Vigilância em Saúde - Covisa).

O dia 8 marca o dia nacional de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor das graves doenças virais dengue, zika e chikungunya. A data foi lançada pelo Ministério da Saúde no último dia 28 de novembro para atentar a população o risco de infestação do hospedeiro em uma das épocas mais quentes do ano. A ação da Comissão do CSP aconteceu nos Anfiteatros A e B, ambos localizados no subsolo do Edifício Octávio de Carvalho, embora tenha sido aberto à toda comunidade da Unifesp, foi direcionado aos trabalhadores das áreas de limpeza e de manutenção.

O treinamento foi conduzido por Sueli e Lúcia, agentes da Suvis/Covisa, e pelo membro da Comissão de Sustentabilidade e chefe da Divisão de Gestão Ambiental do CSP, Gilberto Furuzawa.

O público participante teve a oportunidade de adquirir conhecimento a respeito das características do criadouro e como eliminá-lo corretamente. Durante o evento foram distribuídos panfletos informativos.

Os três palestrantes fizeram questão de enaltecer a importância destes profissionais no combate ao mosquito dentro do Hospital São Paulo, hospital universitário da Unifesp (HU/Unifesp), e nas demais dependências do Campus São Paulo. E que as ações aprendidas pudessem ser transmitidas às demais pessoas, seja dentro da instituição ou no convívio social.

Treinamento Aedes Aegypti2 Treinamento Aedes Aegypti3

Os participantes receberam o material de apoio que a Covisa utiliza em sua divulgação. (Clique na imagem para ampliá-la)