Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus São Paulo lança campanha "Consumo Consciente"

Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2022, 13h11 | Acessos: 15369

A expectativa é reduzir o elevado consumo de energia elétrica e de água no campus

Ouça acima o conteúdo deste artigo.

O Campus São Paulo da Universidade Federal de São Paulo (CSP/Unifesp) lança nesta quinta-feira, 1º de setembro, uma grande campanha de conscientização para economia de energia elétrica e consumo de água.

Com o tema “Consumo Consciente”, serão elaboradas peças para serem compartilhadas nas redes sociais e nos veículos internos de comunicação do CSP.

 

output bnacyc

 

Além de estimular o apoio da comunidade universitária, o CSP/Unifesp tem realizado diversas ações de economia e a expectativa é reduzir o elevado consumo de energia elétrica e de água no campus.

Dentre as despesas de custeio do CSP (limpeza, vigilância e manutenção predial etc.), a energia elétrica e a água são as maiores. Correspondendo a quase 50% dos mais de R$ 14.000.000,00 gastos no primeiro semestre de 2022 nessa categoria de despesa. Por causa do aumento de aproximadamente 10% na tarifa de energia elétrica, a crise hídrica cada vez mais frequente e os cortes orçamentários, ações de uso racional são necessárias para manter o equilíbrio financeiro da instituição.

 

Ações realizadas e previstas

De acordo com Gilberto Furuzawa, chefe da Divisão de Gestão Ambiental do Campus São Paulo, várias intervenções vêm sendo realizadas para eliminar vazamentos de água e outros desperdícios, como: revisões no contratos de demanda de energia elétrica, acompanhamento diário do consumo, reorganização do uso imobiliário e indicações de uso racional. 

"Estão sendo planejados, além da campanha, estudos e treinamentos para sensibilização e consumo consciente no campus. Juntamente com a Assessoria de Comunicação do CSP, pretende-se levar à comunidade Unifesp/CSP mensagens rápidas periodicamente que incentivem a sua participação nas ações de economia", informa Gilberto.

A Diretora Administrativa do CSP, Sinara Farago, defende que "a campanha é fundamental e, além de estar ligada a um objetivo de economia, tem também um caráter de sustentabilidade e cidadania".

 

 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Dezembro Laranja: A proteção precisa ser incluída na rotina diária

Dermatologista esclarece as principais dúvidas sobre câncer de pele

Campus São Paulo recebe visita técnica de comitê argentino de acessibilidade e inclusão

Encontro teve como objetivo debater questões sobre acessibilidade e inclusão

Gratuidade nas refeições servidas nos Restaurantes Universitários para os Perfis I e II do PAPE (RU)

Confira quem tem direito a gratuidade e até quando a medida estará implantada

Processo Seletivo CUJA 2023

Inscrições até 13/01/2022

Fim do conteúdo da página