Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Docente da Unifesp é eleito membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências

Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 13h03 | Acessos: 20915

Marcelo de Andrade Lima tomará posse em 2018 para um mandato de quatro anos

 Por José Luiz Guerra

Docente membro ABC

Marcelo Almeida de Lima (Arquivo Pessoal)

O professor adjunto da disciplina de Biologia Molecular do Departamento de Bioquímica da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) Marcelo de Andrade Lima foi eleito membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC). O docente toma posse em 2018 para um mandado de quatro anos. Os membros afiliados são escolhidos por meio de eleição, da qual participam pesquisadores indicados pela comunidade científica local.

Membro do quadro permanente de docente do departamento desde 2014, Marcelo de Andrade Lima possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2008), mestrado (2010) e doutorado (2012) em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) pela EPM/Unifesp, sob orientação da professora titular do departamento, Helena Nader. Desde 2014, é professor adjunto do departamento.

Fundada em 1916, a Academia Brasileira de Ciências é uma entidade independente, não governamental e sem fins lucrativos, que atua como sociedade científica honorífica e contribui para o estudo de temas de primeira importância para a sociedade, visando dar subsídios científicos para a formulação de políticas públicas. Seu foco é o desenvolvimento científico do país, a interação entre os cientistas brasileiros e destes com pesquisadores de outras nações.

A ABC recebe contribuições de seus membros individuais e corporativos e apoio financeiro de agências governamentais. Com um quadro atual de pouco mais de 700 membros no total, a entidade é uma das mais antigas associações de cientistas no país e reconhecidamente a mais prestigiosa delas.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Perda de peso se torna mais ainda mais preocupante quando associada a tumores sólidos – iStock/Getty Images

Perda de peso pode ter relação com o diagnóstico de câncer, diz estudo com participação da Unifesp

Nova estratégia de tratamento reduz inflamação e risco cardiometabólico em adolescentes com obesidade

Abordagem interdisciplinar testada na Unifesp combina aconselhamento clínico, nutricional,...

Fim do conteúdo da página