Discente da EPE/Unifesp desenvolve materiais instrucionais para pacientes sobre a realização de exames cardiológicos

Publicado: Terça, 09 de Agosto de 2022, 15h20 | Acessos: 27471

Manuais foram elaborados com auxílio de enfermeira e corpo médico do Hospital São Paulo

Inicial Banner de Topo 1

As instruções dadas aos pacientes sobre a realização de exames diagnósticos são fundamentais para que ele faça o preparo correto às vésperas da sua realização e ainda compreendam a importância de sua realização e terapêutica.

O que você precisa saber ao realizar um ecocardiograma? Já imaginou precisar fazer um exame diagnóstico e não saber bem o que irá acontecer?

Com o intuito de possibilitar uma melhor compreensão, tanto dos pacientes como dos seus acompanhantes sobre os procedimentos realizados e como deve ser o preparo para a sua realização, a estudante Gabriela de Angeli de Martini, 4º ano do curso de Enfermagem da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (EPE/Unifesp) - Campus São Paulo, juntamente com a enfermeira Juliana Barros Becker e o corpo médico do setor de Ecocardiografia do Hospital São Paulo, hospital universitário da Unifesp, desenvolveu materiais instrucionais sobre o Ecocardiograma Transesofágico e o Ecocardiograma sob Estresse Físico e Estresse Farmacológico.

Os materias estão disponíveis para download em: https://drive.google.com/drive/folders/17zsOWV-pGCEDaWrfukFnJKnSMpLxI7cz