Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Paulo Schor assume cargo de coordenador adjunto da Fapesp

Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 18h03 | Acessos: 1842

O grupo é responsável por todas as etapas de avaliação e deliberação, até a recomendação dos projetos à Diretoria Científica

Paulo Schor, docente e médico oftalmologista do Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), fará parte do time de coordenadores adjuntos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), um grupo responsável por todas as etapas de avaliação e deliberação, até a recomendação dos projetos à Diretoria Científica. O compromisso e o trabalho são grandes, pois devem incentivar que as pesquisas em inovação tragam soluções tecnológicas e promovam o desenvolvimento econômico e social com impactos positivos.

“A participação da Unifesp na Fapesp fortalece ambos os sistemas e aumenta a responsabilidade de quem ocupa os cargos. Na coordenadoria adjunta, o desafio é manter os processos rodando de modo qualificado e ágil, além de trazer novas perspectivas espelhadas em experiências internacionais, com foco em talentos produtivos. São sete coordenadores de diversas áreas, sendo a saúde uma temática central, que traz de biólogos a informatas na busca de soluções e investimentos de grande impacto”, explica Paulo Schor, ex-diretor da Agência de Inovação Tecnológica e Social (Agits) da Unifesp.


PauloSchor portal

Paulo Schor, ex-diretor da Agits/Unifesp, é agora um dos coordenadores adjuntos da Fapesp

 

Com a palavra, Paulo Schor

É uma missão nobre, necessária e para a qual me preparei bastante, e é um privilégio trabalhar com o que gosto.

"Vocês vão começar a ver mudanças de descrição nas minhas redes sociais. Trata-se de um convite irrecusável e que muito me agradou, ao qual agradeço a indicação. Tenho agora a oportunidade de partir para novos desafios junto à Fapesp.

Assumo um lugar na Coordenação Adjunta de Pesquisa para Inovação (CAdPPI) da nossa maior Fundação de Apoio a Pesquisa. É uma missão nobre, necessária e para a qual me preparei bastante, e é um privilégio trabalhar com o que gosto.

Em nome dessa regalia e missão, deixo a Diretoria da Agits, a Agência de Inovação da Unifesp, que fica nas excelentes mãos do prof. Marcos Bizeto, ex vice-diretor.

Continuo no Departamento de Oftalmologia da Escola Paulista de Medicina, o maior produtor de ciência visual do país e classificado como o 22º melhor do mundo, de acordo com EduRank 2022.

A visão ampla de que educação, pesquisa, tecnologia levam à inovação e elevarão nosso país a patamares de maior igualdade e riqueza humana, está cada vez mais clara e expressa nas ações desenvolvidas no presente.

E o que vocês têm a ver com isso? TUDO! Vamos juntos?!

Acompanhem a evolução que leva a mudança de rumo do país. Todos nós somos contribuintes/atores no desenvolvimento, para um maior equilíbrio da nação em que estamos inseridos."

 

Com informações do DCI

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Ieda Maugéri: conheça a trajetória da docente que dedicou 45 anos de trabalho à Unifesp

Conselho do campus São Paulo da Unifesp presta homenagem à professora Ieda com lembranças, palavras de...

Docente da EPM/Unifesp participa da 30ª Conferência Sanitária Pan-Americana

Foi a primeira participação do anestesiologista da EPM

Enfermaria do HSP/HU/Unifesp recebe nome de docente da EPM

Era um dos professores mais queridos da instituição

Fim do conteúdo da página