Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo CUJA 2023

Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2022, 14h19 | Acessos: 3128

Inscrições até 13/01/2022

Cursinho Popular Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia (CUJA) é um projeto de ação social vinculado à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) organizado por graduandos, pós-graduandos e servidores da própria universidade, com o objetivo de auxiliar estudantes oriundos de escolas públicas e/ou pertencentes a classes sociais menos favorecidas a ingressar no ensino superior.
 
O material didático usado nas aulas é cedido pelo Curso Etapa, material do curso extensivo do ano corrente. O único custo que o CUJA repassa para os seus estudantes é a inscrição, no valor de trinta reais, para serviços operacionais. Ao longo do ano, o material, as aulas e as diversas atividades oferecidas são totalmente gratuitos.  

Os únicos pré-requisitos para ingressar no CUJA são ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o último ano do Ensino Médio ou Educação para Jovens e Adultos (EJA) em 2023. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 18:00 às 22:00, e aos sábados, 08:00 às 12:00.

O CUJA está com inscrições abertas para a prova de conhecimentos gerais de seleção de alunos(as), que será aplicada no dia 14/01/2023, das 12h00 às 16h30. Os(as) interessados(as) devem preencher o Formulário de Inscrição na plataforma Sympla (https://bit.ly/3iEn4Gp), até o dia 13/01/2023.

Em caso de impossibilidade de se inscrever pela internet, o(a) candidato(a) pode comparecer presencialmente na secretaria do cursinho (Rua Pedro de Toledo, 849 - Vila Clementino - São Paulo/SP) nos dias 17/12/2022 ou 13/01/2023 (das 10h00 às 18h00). No ato da inscrição, é necessário pagar uma taxa de R$ 30,00 – as inscrições presenciais aceitarão apenas o pagamento em dinheiro.  

O CUJA oferece anualmente 200 vagas. A classificação é composta pela nota obtida na prova teórica e pela avaliação socioeconômica do candidato(a) (todos os documentos declarados são checados pessoalmente na convocação da matrícula). Os(as) melhores colocados(as) são convocados(as) e os demais ficarão em fila de espera e serão chamados até março, caso haja vagas remanescentes.
 
A primeira chamada e a lista de espera serão divulgadas no dia 23/01/2023. Este ano, os(as) candidatos(as) aprovados devem realizar uma pré-matrícula online obrigatória no site (www.cujaunifesp.com), obedecendo aos prazos indicados de acordo com suas respectivas chamadas. Feito isso, devem comparecer no dia e horário indicados na pré-matrícula para que seja feita a matrícula presencial. Os(as) estudantes devem preparar a documentação para as datas programadas para a matrícula. É importante ressaltar que a não realização da pré-matrícula ou matrícula presencial no prazo estipulado acarreta em perda da vaga.
 
Consulte o Edital do Processo Seletivo 2023 no link: bit.ly/3Frb18n
Mais informações em O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e nas redes sociais (Facebook: cujaunifesp | Instagram: @cuja.unifesp).

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 
Categoria:

Distribuição de Material de proteção individual para estudantes de Enfermagem

O material será distribuído aos discentes do 1º ao 4º ano do curso de graduação em Enfermagem (EPE/Unifesp).

Projeto Adole-sendo produz histórias em quadrinhos para debater preconceitos sobre a adolescência

Jovenilda, personagem principal das histórias, foi inspirada em aluna negra e moradora da...

Afinal, o que é ostomia?

Conheça o procedimento que salva vidas

Graduandos(as) do Campus São Paulo estimulam a visão crítica sobre a ciência introduzindo jovens e crianças na metodologia científica

Projeto extensionista integra o programa Estratégias em Extensão do PET Tecnologias em Saúde da...

Fim do conteúdo da página