SEI!  |  WEBMAIL | INTRANET

Projeto Voluntário da EPM é tema de artigo em revista médica

Publicado: Quinta, 28 de Maio de 2020, 12h57 | Acessos: 18265

O trabalho foi produzido por alunos e professores da Escola Paulista de Medicina

O artigo "Volunteering in medical school during the pandemic: a solution for teaching" foi publicado no dia 28 de maio de 2020 no periódico eletrônico MedEdPublish (ISSN 2312-7996), vinculado à Association for Medical Education in Europe (AMEE). O trabalho foi desenvolvido por alunos e professores da Escola Paulista de Medicina (EPM) para compartilhar a experiência inovadora e os resultados já alcançados por meio do projeto Voluntariado EPM.

No artigo os autores destacam o engajamento dos alunos, com o apoio de professores da escola, e o impacto positivo das ações de solidariedade promovidas através desse projeto. Eles afirmam que a experiência extracurricular viabilizou processos de ensino e apredizagem amplos, incluindo aspectos técnicos, de gestão, e produção de conteúdo educacional, e também contribuiu para o desenvolvimento de uma visão humanística das ciências médicas. Essa ação trouxe melhorias nas condições de acesso à saúde dos profissionais e da comunidade, no contexto da pandemia por COVID-19.

Para acessar o artigo clique aqui

Referência

O que precisamos saber sobre o papel do neurocirurgião?

14 de abril – Dia do Neurocirurgião

Por que é importante ter um Dia Mundial de Luta Contra o Câncer?

Celebração ocorre em 8 de abril

Nova Diretoria Acadêmica do Campus São Paulo toma posse

Ramiro de Azevedo e Ieda Maugeri assumiram, respectivamente, os cargos de diretor e...

Vamos falar de saúde e qualidade de vida?

Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida