Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Centro de Simulação Realística

Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2020, 16h49 | Acessos: 17274

Simulação Realística é uma modalidade de treinamento que possibilita focar no aprendizado do adulto. O adulto aprende de um modo diferente da criança, uma vez que possui experiências prévias, modelos mentais bem estabelecidos, os quais precisam ser modificados para que assimile uma nova informação. A Simulação Realística usa, como base, a teoria dinâmica e holística do processo de aprendizado a partir da experiência, no qual há um ciclo de experiência concreta, observação reflexiva, conceptualização abstrata, e experimentação ativa.

Laboratório deSimulação Realística da Disciplina de Pediatria Neonatal da Escola Paulista de Medicina conta com ambiente, equipamentos e manequins para simular situações em que são necessárias decisões rápidas e de urgência no cuidado ao recém-nascido, em especial ao nascimento e em situações clínicas críticas, como as que ocorrem na UTI Neonatal. Ou seja, o Laboratório deSimulação Realística visa otreinamento de profissionais de saúde em comunicação, liderança e manejo de crise, com cenários que envolvem o cuidado de recém-nascidos a termo e pré-termo. Os cenários clínicos são elaborados pelos facilitadores, de acordo com os objetivos a serem enfocados com os profissionais de saúde, com a finalidade de submetê-los a uma situação parecida com um caso real.

É nesse contexto que o Laboratório de Simulação Realística da Disciplina de Pediatria Neonatal da Escola Paulista de Medicina também se constitui em ambiente de pesquisa que visa entender processos de aprendizagem de adultos, fatores associados a decisões clínicas e gestão de crise em ambientes de cuidado de recém-nascidos de alto-risco

Laboratório de Simulação Realística da Disciplina de Pediatria Neonatal da Escola Paulista de Medicina é coordenado pelo Professor Milton Harumi Miyoshi.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Perda de peso se torna mais ainda mais preocupante quando associada a tumores sólidos – iStock/Getty Images

Perda de peso pode ter relação com o diagnóstico de câncer, diz estudo com participação da Unifesp

Nova estratégia de tratamento reduz inflamação e risco cardiometabólico em adolescentes com obesidade

Abordagem interdisciplinar testada na Unifesp combina aconselhamento clínico, nutricional,...

Fim do conteúdo da página