Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Unifesp se destaca no ranking Guia da Faculdade do Estadão

Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 18h37 | Acessos: 49080

Instituição obteve conceito máximo em 10 dos 37 cursos avaliados

Por José Luiz Guerra


2021guia faculdade FEED

A Unifesp, por mais um ano, se destacou no ranking Guia da Faculdade Estadão 2021, realizado anualmente pelo jornal O Estado de S. Paulo, em parceria com a startup educacional Quero Educação. Dentre os 37 cursos avaliados, 10 receberam 5 estrelas (excelente) e outros 26 obtiveram 4 estrelas (muito bom). O Guia da Faculdade avaliou quase 16 mil cursos de universidades públicas e particulares, dentre os quais apenas 581 conquistaram o conceito máximo de 5 estrelas. Quase 88% das graduações que chegaram ao conceito máximo estão na rede pública.

Os cursos da Unifesp que receberam 5 estrelas foram: Educação Física, Enfermagem, Filosofia, Fonoaudiologia, História (Bacharelado e Licenciatura), Matemática Computacional, Medicina, Pedagogia e Psicologia.

A pró-reitora de Graduação, Ligia Azzalis, afirma que é bastante representativo que, entre os 37 cursos avaliados, 36 obtiveram 4 e 5 estrelas. “Ao mesmo tempo que ficamos felizes por oferecer formação de alta qualidade para nossos(as) estudantes que desde 2016 são um pouco mais de 50% egressos(as) de escolas públicas, estamos motivados(as) para continuar aprimorando cada vez mais nossos cursos. Isso se constrói com a co-responsabilização de todos(as), estudantes, docentes e técnicos(as) e de nós que estamos na gestão. Aproveito para agradecer às coordenações dos cursos que preencheram as informações necessárias para que pudéssemos ser bem avaliados”, complementa.

Sobre o Guia da Faculdade

Realizado anualmente, o ranking do Guia da Faculdade avalia cursos de universidades públicas e privadas em todo o território nacional e em todas as áreas do conhecimento.

ranking utiliza o método de “avaliação por pares”, do qual participam coordenadores e professores voluntários, que avaliam quesitos como Qualidade do Projeto Pedagógico, Qualidade do Corpo Docente e Qualidade da Infraestrutura, a partir de um questionário respondido pelo coordenador de cada curso. Os avaliadores empregam notas de 1 a 5 para cada uma das categorias dos cursos de suas respectivas áreas de formação e situados nas regiões em que trabalham. Os resultados finais são categorizados em 5 estrelas (excelente), 4 estrelas (muito bom), 3 estrelas (bom) e não estrelado para cursos com avaliações inferiores a 2,5.

Para saber mais sobre o Guia da Faculdade, clique aqui.

 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 
Categoria:

Perda de peso se torna mais ainda mais preocupante quando associada a tumores sólidos – iStock/Getty Images

Perda de peso pode ter relação com o diagnóstico de câncer, diz estudo com participação da Unifesp

Nova estratégia de tratamento reduz inflamação e risco cardiometabólico em adolescentes com obesidade

Abordagem interdisciplinar testada na Unifesp combina aconselhamento clínico, nutricional,...

Alto consumo de frutose pelos pais eleva risco de doenças cardiometabólicas nos filhos, aponta estudo

Agência FAPESP* –Luciana Constantino | Agência FAPESP – Filhos de pais que consomem frutose em...

Fim do conteúdo da página