Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus São Paulo recebe visita técnica de comitê argentino de acessibilidade e inclusão

Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 13h09 | Acessos: 5987

Encontro teve como objetivo debater questões sobre acessibilidade e inclusão

Ouça acima o conteúdo deste artigo.

O Campus São Paulo da Universidade Federal de São Paulo (CSP/Unifesp) recebeu a visita técnica de três docentes representantes de universidades argentinas no Comitê Acadêmico de Acessibilidade e Deficiência (CAAeD) e Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), Anabella Morcillo e Pamela Bordón (Universidad Nacional del Litoral) e Maria Cecília Sanché (Universidad Nacional de Entre Ríos). 

O objetivo do encontro foi debater questões sobre acessibilidade e inclusão no ensino superior e proporcionar a troca de experiência sobre soluções de acessibilidade comunicacional aos estudantes. Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer o Laboratório e Museu de Anatomia, o Centro de Ensino de Habilidades e Simulação Helena Nader, o Edíficio de Anfiteatros e o Teatro Marcos Lindenberg.

A recepção da visita ocorrida em 23 de novembro foi realizada pelos seguintes membros dos Núcleos de Acessibilidade e Inclusão (NAI), sob a liderança do arquiteto Andre Higa, coordenador do NAI do Campus SP: Alessandra Veronese, Andrea Saigh Jurdi, Elisangela Marina dos Santos, Diogo Misoguti e Maria Santos (campus Baixada Santista) e Beatriz Cavalheiro Crittelli (Guarulhos). 

 

nai
Da esq. à dir. Alessandra Veronese, Beatriz Cavalheiro, Andrea Perosa, Andre Higa,, Elisangela Marina), Diogo Misoguti, Maria Santos, Maria Cecília Sanchéz, Anabella Morcillo e Pamela Bordón. (Imagem: Arquivo Pessoal)

 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Perda de peso se torna mais ainda mais preocupante quando associada a tumores sólidos – iStock/Getty Images

Perda de peso pode ter relação com o diagnóstico de câncer, diz estudo com participação da Unifesp

Nova estratégia de tratamento reduz inflamação e risco cardiometabólico em adolescentes com obesidade

Abordagem interdisciplinar testada na Unifesp combina aconselhamento clínico, nutricional,...

Fim do conteúdo da página