Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Departamento de Fonoaudiologia promove ações no Dia Mundial da Audição

Publicado: Quarta, 27 de Março de 2024, 11h46 | Acessos: 934
A data dedicada à conscientização sobre a perda auditiva e à promoção dos cuidados auditivos, e este ano teve como tema norteador "Mudando atitudes"

 

O Departamento de Fonoaudiologia da Escola Paulista de Medicina (EPM - Unifesp) participou ativamente das comemorações do Dia Mundial da Audição. Celebrado em 3 de março, é uma data dedicada à conscientização sobre a perda auditiva e à promoção dos cuidados auditivos, e este ano teve como tema norteador "Mudando atitudes". Em colaboração com a Liga Acadêmica de Audição e Equilíbrio, os membros do departamento organizaram uma série de atividades educativas e informativas, abrangendo diversas áreas e públicos-alvo.

bateria51No Parque do Ibirapuera, foram realizadas distribuição de material informativo e orientação à população. No dia seguinte, 4 de março, houve orientação aos membros da Bateria da 51 da EPM, incluindo distribuição de material de divulgação e proteção auditiva, bem como medição do nível de pressão sonora dos instrumentos.

No dia 5 de março, durante a Semana de Recepção dos Calouros da Turma 56 do Curso de Fonoaudiologia, foram feitas apresentações com distribuição de material informativo. E no dia 6 de março, atividades de orientação foram realizadas aos pacientes dos Ambulatórios de Fonoaudiologia, com distribuição de material informativo.

Além das atividades presenciais, a Liga Acadêmica de Audição e Equilíbrio também promoveu diversas postagens informativas ao longo da semana em seu perfil no Instagram (@laae.unifesp). As ações, cadastradas como evento de extensão no SIEX sob o número 25010, contaram com a participação de 62 inscritos e foram coordenadas por sete docentes do Departamento de Fonoaudiologia: Adriana Andrade, Alessandra Spada Durante, Daniela Gil, Fátima Branco, Maria Cecília Martinelli e Milaine Sanfins.

O Dia Mundial da Audição desempenha um papel crucial na sensibilização da população sobre a importância dos cuidados auditivos acessíveis e na prevenção dos distúrbios auditivos. Com projeções alarmantes da Organização Mundial da Saúde, que estimam 2,5 bilhões de pessoas afetadas por algum grau de comprometimento auditivo até 2050, iniciativas como essa se tornam ainda mais essenciais.

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Laboratório LABDIS da EPM/Unifesp é aprovado para cadastro na Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa

Conquista possibilita acesso a recursos e parcerias estratégicas

Plantões online esclarecem dúvidas sobre o Programa de Auxílio para Estudantes (PAPE)

Plantões visam esclarecer dúvidas e orientar os estudantes sobre os critérios de seleção e...

Adequações nos serviços do Restaurante Universitário

Ações visam buscar excelência nas políticas de permanência estudantil, em consonância com a...

Fim do conteúdo da página