Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Equipe do CEPID ARIES marca presença no Trinity Challenge Hackathon Brazil

Publicado: Quinta, 15 de Fevereiro de 2024, 15h44 | Acessos: 1384
Evento teve como foco o combate à resistência antimicrobiana e reuniu especialistas de diversas áreas do conhecimento

 

No dia 2 de fevereiro de 2024, a equipe do CEPID ARIES – UNIFESP participou do Trinity Challenge Hackathon Brazil, sediado nas instalações da renomada Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). O evento, que teve como foco o combate à resistência antimicrobiana, reuniu especialistas de diversas áreas do conhecimento, incluindo doenças infecciosas, epidemiologia, ciência de dados, saúde animal, ciências climáticas, estudos ambientais, mobilidade urbana e microbiologia.

Promovido em colaboração com o Trinity Challenge - UK, o hackathon representou uma iniciativa conjunta entre a Unifesp, USP e FIA Business School, atraindo um amplo público interessado em contribuir com soluções inovadoras para um dos desafios mais prementes da saúde pública global.

A participação ativa da equipe do CEPID ARIES acrescentou uma valiosa camada de expertise às discussões interdisciplinares e ao desenvolvimento de soluções durante o evento. A presença de instituições de renome como a Unifespe a USP, juntamente com a FIA Business School, ressalta o compromisso do Trinity Challenge em estabelecer parcerias estratégicas para abordar questões globais complexas.

Os resultados deste hackathon contribuirão para o avanço do entendimento sobre a resistência antimicrobiana e para a formulação de estratégias eficazes para mitigar seu impacto na saúde pública. A importância dos esforços colaborativos e a troca de conhecimentos entre instituições acadêmicas e organizações são fundamentais para enfrentar desafios tão complexos como a resistência antimicrobiana.

 

Sobre o Trinity Challenge

O Trinity Challenge é uma ação que apoia soluções baseadas em dados para enfrentar ameaças globais à saúde, como a resistência antimicrobiana. Surgiu durante a pandemia de Covid-19 para melhorar a preparação e resposta a emergências de saúde e busca colaborações globais e inovações que combinem saúde pública e ciência de dados. Atualmente, concentra-se na resistência antimicrobiana, oferecendo financiamento para equipes que desenvolvam soluções baseadas em dados para combater esse problema. As soluções devem focar em inovação, integração e implementação, abordando a resistência antimicrobiana em bactérias e usando dados de comunidades de baixa e média renda. Os princípios fundamentais do Trinity Challenge incluem inclusividade, colaboração e inovação.

Para saber mais, acesse https://thetrinitychallenge.org/

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Campus São Paulo realiza treinamento para combate ao mosquito da dengue

Ação visa formar multiplicadores com o objetivo de combater a disseminação do mosquito transmissor da...

Laboratório LABDIS da EPM/Unifesp é aprovado para cadastro na Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa

Conquista possibilita acesso a recursos e parcerias estratégicas

Plantões online esclarecem dúvidas sobre o Programa de Auxílio para Estudantes (PAPE)

Plantões visam esclarecer dúvidas e orientar os estudantes sobre os critérios de seleção e...

Fim do conteúdo da página