Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Participe da pesquisa: avaliação do sono e aspectos nutricionais em estudantes universitários

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 16h50 | Acessos: 1107

Pesquisa voltada a estudantes entre 20 e 24 anos do CSP busca entender a qualidade e regularidade do sono, assim como seus aspectos nutricionais

Estudantes universitários enfrentam muitos desafios em suas jornadas acadêmicas, e a qualidade do sono e hábitos alimentares desempenham um papel crucial em seu desempenho e bem-estar geral. Pensando nisso, a doutoranda do Programa de Pós- Graduação em Psicobiologia Mayela Jose Herrera Ramirez está conduzindo, no âmbito de seu grupo de pesquisa, o estudo intitulado "Avaliação do Sono e Aspectos Nutricionais em Estudantes Universitários", que busca participantes voluntários(as).

O objetivo desta pesquisa é entender a qualidade e regularidade do sono, assim como os aspectos nutricionais entre estudantes universitários. O enfoque principal é analisar as variações diárias nos padrões de sono/vigília, explorando suas inter-relações com aspectos nutricionais, sociodemográficos e qualidade do sono.

“Trata-se de um estudo de longo prazo com o potencial de contribuir significativamente para a caracterização do perfil relacionado à regularidade e qualidade do sono, bem como aos hábitos alimentares dos estudantes universitários”, destaca Mayela. As respostas trazidas pelos(as) participantes poderão ajudar a orientar políticas de saúde mais eficazes nas instituições de ensino superior.

Poderão participar:

  • Mulheres e homens;
  • Entre 20-24 anos de idade;
  • Devidamente matriculados em curso de graduação integral ou matutino do Campus São Paulo da Unifesp;
  • Que possuam e-mail institucional;
  • Que disponibilizem telefone de contato.

Não poderão participar mulheres grávidas ou lactantes.

A participação na pesquisa é voluntária e feita por meio do preenchimento de alguns questionários que serão enviados através do Google Forms (on-line). Interessados(as) poderão se inscrever por meio do link https://forms.gle/dskf8ZY7TGCNpvDP9 (ou pelo QR Code abaixo) até o final do primeiro semestre de 2024. Os(as) voluntários(as) terão acesso aos resultados dos questionários preenchidos, que abrangerão informações sobre a regularidade e qualidade do sono, hábitos alimentares, estado nutricional com base no índice de massa corporal e risco metabólico, considerando a circunferência da cintura.

pesquisa sono Code QR
Inscrição também pode ser feita pelo QR Code

 

A pesquisa foi aprovada pelo CEP sob o número 0739/2022. Mais informações podem ser obtidas junto à pesquisadora responsável e equipe de pesquisa por meio dos seguintes contatos:

Telefone: +55 (31) 97240-7255
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Laboratório LABDIS da EPM/Unifesp é aprovado para cadastro na Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa

Conquista possibilita acesso a recursos e parcerias estratégicas

Plantões online esclarecem dúvidas sobre o Programa de Auxílio para Estudantes (PAPE)

Plantões visam esclarecer dúvidas e orientar os estudantes sobre os critérios de seleção e...

Adequações nos serviços do Restaurante Universitário

Ações visam buscar excelência nas políticas de permanência estudantil, em consonância com a...

Fim do conteúdo da página