Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Agência de Inovação Tecnológica e Social da Unifesp cria campanha no Instagram com dicas de saúde

Publicado: Quarta, 06 de Maio de 2020, 20h26 | Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 20h26 | Acessos: 24471

Projeto inovador tem como objetivo falar com a população sobre as bases científicas do autocuidado durante a quarentena

  CampanhaAgitsInsta portal

A Agência de inovação tecnológica e social (Agits) tem trabalhado na elaboração de um diálogo transformador com a sociedade. Redes sociais foram escolhidas como suporte para essa comunicação porque são ferramentas potentes para a disseminação dos projetos e pesquisas aplicadas, desenvolvidos pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Em colaboração com o Departamento de Morfologia e Genética da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo, a campanha organizada por Sylvia Maria Affonso e Danilo Micali criou um perfil no Instagram (@autocuidado_comciencia) com dicas para cuidar do corpo e da mente durante (e após) a quarentena, por meio de uma linguagem leve e adaptada à plataforma.

Todas as postagens no canal acompanham textos mais técnicos para cada uma das dicas, escritos por cientistas, jornalistas e comunicadores científicos, bem como atualizações semanais com as necessidades e sugestões dos seguidores.

"Nosso objetivo na agência é impactar na comunicação, no formato e usar as plataformas que as pessoas efetivamente usam. Trata-se de gente falando com gente, sobre a pesquisa que fazemos na universidade; de ouvir sugestões e ideias para crescermos juntos. Estamos todos 'isolados' e acolher neste momento fará toda a diferença", comenta Paulo Schor, diretor da Agits/Unifesp.

As propostas foram selecionadas com base em estudos de saúde mental e cuidados com o corpo, e cada texto associado à postagem tem conceitos científicos abordados sem tecnicismos para aproximar as pessoas. 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Insegurança alimentar atinge 12,5% da população em São Paulo

Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...

As inscrições para as Chamadas de 2024 do CNPq estão abertas

Prezados(as) pesquisadores(as), A Assessoria de Pesquisa, Parceria e Inovação da Escola Paulista de...

Redução de morte súbita em pacientes com doença de Chagas com uso de CDI

Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...

Fim do conteúdo da página