Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Aprimorando o Atendimento: Providências para a Migração do OTRS

Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2023, 11h12 | Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2023, 10h47 | Acessos: 3316

O prazo para tomar as medidas é de 15 dias

Ouça acima o conteúdo deste artigo.

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) emitiu um comunicado aos campi da instituição solicitando a realização de determinadas providências para facilitar a migração do sistema de atendimento.

De acordo com o comunicado, as equipes envolvidas devem realizar acessos regulares ao sistema de atendimento, atender às solicitações e concluir as tarefas pendentes. Adicionalmente, é importante verificar e concluir as tarefas que já receberam resposta, mas ainda não foram encerradas.

Além disso, as equipes que não utilizam mais o sistema de atendimento (OTRS) para registrar suas solicitações precisam comunicar a desativação da fila correspondente, a fim de evitar qualquer inconveniente. Esse procedimento deve ser formalizado por meio do processo via SEI, solicitando a desativação da fila de atendimento.

O comunicado também ressalta que o novo sistema está passando por ajustes e em breve será concluído. A data de migração será comunicada oportunamente.

Para garantir uma transição tranquila, é crucial que as equipes sigam as diretrizes divulgadas e concluam suas tarefas de atendimento.

 

A respeito do novo sistema

O novo sistema de atendimento é um software de código aberto chamado OTRS. Ele oferece diversas funcionalidades, incluindo o acompanhamento detalhado das solicitações, notificações de atualizações por e-mail, capacidade de anexar arquivos e facilitar a interação entre os atendentes e os usuários. Além disso, os usuários terão acesso a uma base de conhecimento com uma variedade de tutoriais.

A migração para o novo sistema de atendimento é uma parte essencial do projeto SUA Unifesp, que tem como objetivo modernizar a infraestrutura e os serviços de TI da Unifesp.

Mais informações

Comunicado completo: clique aqui
Manuais: clique aqui
C
ontato para dúvidas: clique aqui

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Insegurança alimentar atinge 12,5% da população em São Paulo

Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...

As inscrições para as Chamadas de 2024 do CNPq estão abertas

Prezados(as) pesquisadores(as), A Assessoria de Pesquisa, Parceria e Inovação da Escola Paulista de...

Redução de morte súbita em pacientes com doença de Chagas com uso de CDI

Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...

Fim do conteúdo da página