Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CAISM recebe visita do secretário estadual de Saúde

Publicado: Quarta, 24 de Novembro de 2021, 09h17 | Acessos: 10425

Acompanhado pelo reitor Nelson Sass, Jean Gorinchteyn conheceu as dependências do serviço especializado em Psiquiatria

 

Por José Luiz Guerra

Da esquerda para a direita: Elson Asevedo, Ramiro Azevedo, Juliana Cespedes, Nelson Sass, Jean Gorinchteyn, Vânia Soares de Azevedo Tardelli, Jair Mari, Nacime Mansur, José Osmar Medina Pestana, Ieda Maugeri e Ary Gadelha (Foto: Alex Reipert)
Da esquerda para a direita: Elson Asevedo, Ramiro Azevedo, Juliana Cespedes, Nelson Sass, Jean Gorinchteyn, Vânia Soares de Azevedo Tardelli, Jair Mari, Nacime Mansur, José Osmar Medina Pestana, Ieda Maugeri e Ary Gadelha

O Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental (CAISM), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), recebeu ontem (22/11) a visita do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn. O encontro faz parte do processo de renovação da gestão tripartite do serviço especializado em Psiquiatria, feita pela Unifesp, pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) desde 1ª de março de 2018. A renovação deve ser assinada em dezembro deste ano, estendendo a parceria por mais cinco anos.

O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, visitando as dependências do Caism (Foto: Alex Reipert)
O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, visitando as dependências do Caism

Participaram da visita do secretário, representando a Unifesp, o reitor Nelson Sass, o diretor do Campus São Paulo, Ramiro Azevedo, e sua vice, Ieda Maugeri, o diretor da Escola Paulista de Medicina (EPM), Fulvio Scorza, a pró-reitora de Planejamento, Juliana Cespedes, o chefe do Departamento de Psiquiatria, Jair Mari, e seu vice, Ary Gadelha, além do diretor-clínico do CAISM, Elson Asevedo, do professor titular da disciplina de Nefrologia José Osmar Medina Pestana e da assessora de Gabinete da Reitoria, Larissa Beltramim. Pela SPDM, esteve presente o superintendente da Rede de Unidades Afiliadas, Nacime Mansur. Já pela SES, compareceu a diretora do Departamento Regional de Saúde da Grande São Paulo, Vânia Soares de Azevedo Tardelli.

O secretário agradeceu, em nome do governador, o trabalho realizado pela Unifesp na condução dos atendimentos dos casos da covid-19. “O trabalho da Unifesp e do Hospital São Paulo ajudou a salvar milhares de vidas, com respostas rápidas e eficazes, o que já faz parte da história da instituição”, comentou. Sobre o CAISM, Gorinchteyn classificou o centro como um equipamento de extrema importância na área de saúde mental do Sistema Único de Saúde. “Os transtornos mentais já eram um grande problema antes da pandemia e se agravaram após a chegada da covid-19. Por isso, precisamos de um local adequado como este, que é modelo de atendimento em psiquiatria e na capacitação de profissionais capazes de realizar diagnóstico de casos mais complexos”, completou.

O reitor, Nelson Sass, conversando com o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn
O reitor Nelson Sass conversando com o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn

Nelson Sass enalteceu a visita de Gorinchteyn e lembrou da relevância do centro no Sistema Único de Saúde. “O CAISM é uma referência na área da saúde mental, oferecendo tratamento gratuito e de qualidade à sociedade, além de ser um centro de formação de profissionais e de produção acadêmica”. Mansour, por sua vez, destacou a importância da colaboração da SES na gestão do local. “Estamos contentes com essa parceria, que nos permitiu fazer reformas para recuperar a estrutura do prédio e realizar as adaptações necessárias para ofertarmos um atendimento de qualidade aos nossos pacientes”, acrescentou.

A comitiva realizou uma visita às dependências do CAISM. Houve também uma apresentação realizada por Jair Mari no anfiteatro do centro de atendimento, esclarecendo a respeito do histórico da instituição, do início da gestão tripartite, dos números de atendimentos realizados e da formação de médicos residentes. O encontro foi encerrado com uma homenagem ao secretário, em agradecimento ao trabalho realizado em parceria com a SES desde 2018.

Jean Gorinchteyn recebendo a homenagem (Foto: Alex Reipert)
Jean Gorinchteyn recebendo a homenagem

Fotos: Alex Reipert

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Os 40 anos do HIV/Aids

A luta contra o HIV é um desafio diário

Doação de corpos: um manifesto em vida para o progresso da ciência

Veja como doar seu corpo pode lhe dar uma segunda vida e salvar outras pessoas.

Doe sangue e faça parte dessa corrente de solidariedade pela vida

Ser um herói está ao seu alcance!

CAISM recebe visita do secretário estadual de Saúde

Acompanhado pelo reitor Nelson Sass, Jean Gorinchteyn conheceu as dependências do serviço...

Fim do conteúdo da página